15 jogos inesquecíveis do Xbox 360

15 jogos inesquecíveis do Xbox 360

O Xbox 360 foi um console muito popular na época do seu lançamento, sendo a aposta certa da Microsoft para bater de frente com as concorrentes da época. O videogame se tornou fonte de muitas experiências para os jogadores e jogos inesquecíveis.

Por isso, hoje vamos lembrar 11 desses jogos que mais marcaram o console. Claro que existem vários, e isso depende da experiência de cada um, mas certamente se você jogou um Xbox 360, já curtiu algum dos títulos a seguir. Confira!

Leia também:

Top 10: jogos mais vendidos no PlayStation 2
12 jogos NEO GEO que marcaram época

15 jogos inesquecíveis do Xbox 360

Xbox 360

Lançado em 2005, o Xbox 360 chegou ao mercado para bater de frente com competidores de peso, como era o caso da Sony e do seu PlayStation 3. Ele trazia um poder de processamento bastante superior e uma experiência com jogos de alta definição, o que foi um marco na época. Ele também marcou muitos jogadores por ter sido a plataforma onde eles foram apresentados a uma jogatina online com a Live.

Embora ele não tenha tido o sucesso maior e não tenha sido o console mais vendido da sua época, não dá para negar que ele conseguiu vender o bastante para se tornar popular na medida certa, tornando-se bastante influente.

E com isso vieram as infinidades de jogos para desfrutar no novo console. Hoje vamos relembrar 11 desses títulos que se tornaram inesquecíveis para quem curtiu no Xbox 360. Nesse caso, a lista não é formada do melhor para o pior ou nenhum tipo de colocação, apenas citando alguns dos jogos que marcaram época no console.

Grand Theft Auto IV

Embora no universo GTA o GTA 5 seja de longe o melhor jogo, não dá para negar que seu antecessor ganhou um grande destaque no mundo dos games. Grand Theft Auto IV chegou como uma grande potência na época e quem se aventurou por Liberty City pelo Xbox 360 certamente não esqueceu a aventura naquela cidade caótica.

O jogo trazia grandes níveis de detalhes da cidade, fazendo com que a exploração fosse mais prazerosa e recompensadora, elevando e muito o nível dos jogos passados que já começavam a galgar o sucesso da franquia. O enredo também era divertido, trazendo um protagonista mais presente, Niko Bellic, que corria atrás do sonho americano.

Red Dead Redemption

Além do mundo do crime, a Rockstar também fez uma ótima aposta no Velho Oeste com o lançamento do primeiro Red Dead Redemption. Com um mundo aberto bem vasto e também incrível de ser explorado, era muito gostoso estar na pele de John Marston e cumprir suas missões durante essa exploração.

O jogo tinha tudo, desde uma história cativante, atuações bem niveladas e até mesmo os gráficos foram bem avançados para a época. Além disso, a jogabilidade era viciante, com uma imersão certamente inesquecível. O game ainda ganhou uma expansão chamada de Undead Nightmare, que trouxe zumbis para o velho oeste e por incrível que pareça, foi bem interessante.

Left 4 Dead 2

Falando em zumbis, certamente um dos jogos que se destaca nessa categoria é Left 4 Dead 2. Se você é fã de jogos de zumbi e ainda não jogou, aconselho que faça isso o mais rápido possível, e com amigos. Além de ser um jogo muito divertido e com uma mecânica que funciona muito bem, Left 4 Dead 2 ainda é um ótimo título cooperativo.

Embora o jogo tenha sido feito para o PC, ele ganhou sua versão também para o Xbox One, e por isso ganha destaque nessa lista. Com um grupo de 4 pessoas, o objetivo é passar por zumbis no caminho e vencer hordas com as armas que têm em mãos para fugir daqueles locais perigosos. Uma vantagem do game é que mesmo jogando a mesma fase, as coisas nem sempre acontecem do mesmo jeito, então vale muito a pena.

Fallout 3

Fallout 3 chegou com uma mudança muito bem recebida na franquia, que foi a visão do personagem em primeira pessoa, dando um ar mais sério e mais imersivo a toda a campanha. Embora muitos fãs mais conservadores não tenham gostado da mudança, o jogo em si ainda trazia as mesmas premissas dos outros, ou seja, ainda apresentava um mundo destruído e pós-apocalíptico.

É um jogo de mundo aberto, fazendo com que os jogadores possam explorar esse mundo da forma que preferirem, e com isso também dá para interagir com as missões de diversas formas, trazendo um fator de novidade a cada jogatina.

Forza Motorsport 4

A franquia de Forza Motorsport foi lançada pela Turn10 como concorrente direto do Gran Turismo, que já fazia sucesso entre os jogos simuladores de direção naquela época. Porém, foi só com o quarto jogo da franquia, o Forza Motorsport 4 que essa série realmente emplacou e conseguiu o auge do seu sucesso quando chegou para o Xbox 360.

Uma das vantagens do jogo é que ele realmente conseguia tirar proveito de tudo que o console tinha a oferecer, então conseguiu reunir tudo que tinha dado certo no jogo anterior e melhorou tudo o que poderia para que ele chegasse para o console de nova geração da época. Ou seja, contava com a grande personalização que já era da franquia e ainda adicionou uma jogabilidade mais interessante e com gráficos superiores.

Halo 3

Halo é um jogo que já se tornou um dos grandes símbolos da Microsoft em geral, contando com vários jogos de sucesso e tornando Master Chief um personagem muito conhecido. No Xbox 360 o grande destaque ficou com o Halo 3, que chegou como capítulo final da trilogia e, para muitos fãs, foi um momento muito esperado.

É em Halo 3 que vemos a conclusão de tudo que tinha sido apresentado nos jogos passados, e na época muitos acreditavam que aquele título seria o adeus definitivo ao Maste Chief. Para a alegria de muitos, entretanto, depois logo surgiram Halo: Reach e ODST para provar que a Bungia ainda tinha mais aventuras a serem vividas.

Gears of War 2

Gears of War também marcou uma geração no console da Microsoft. Embora o primeiro tenha sido importante para apresentar alguns aspectos da franquia, a história inicial e tornar mais popular aquele sistema de cobertura nos jogos de tiro (ou o famoso “jogo de murinho”), foi com Gears of War 2 que ela realmente ganhou destaque e se tornou marcante para o Xbox 360.

O jogo surgiu como uma evolução muito bem vinda do primeiro, revelando uma maturidade tanto em questão de história e enredo quanto também nos gráficos, que se tornaram ainda mais bonitos. Além disso, ele também revelou novos tipos de jogabilidade como o modo Horda, que se tornou um grande destaque, onde 5 jogadores precisavam se unir para sobreviver a ondas de inimigos.

Fable 2

Fable foi um jogo que nasceu na primeira geração do Xbox, e desde então se tornou um título bem marcante para o console da Microsoft. No Xbox 360, a empresa revelou o lançamento do Fable 2, que se tornou um jogo inesquecível para quem gosta de fantasia e aventura, e principalmente de um RPG bem feito.

O interessante é que na época esse gênero estava praticamente dominado por conteúdo feito em território japonês, como Final Fantasy e Dragon Quest, então ele também serviu para trazer uma opção vinda do Ocidente para o mercado. Além disso, Fable 2 também introduziu um tipo de jogabilidade onde o jogador poderia fazer escolhas e isso trazia consequências no jogo, algo que acabou se tornando muito popular no futuro.

Call of Duty 4: Modern Warfare

Call of Duty 4 certamente marcou a história do Xbox 360 e quem curtiu o jogo no console da Microsoft muito provavelmente ainda mantém essa lembrança até hoje. A saga em si é história, já que o primeiro jogo da franquia foi o responsável por popularizar o gênero FPS, principalmente por causa da plataforma online da Microsoft.

Com a Live, muitos jogadores deram seus primeiros passos nos jogos online multiplayer, e por isso COD se tornou um grande sucesso não apenas na plataforma da empresa. Porém, vale lembrar que a Activision logo se uniu em uma parceria com a Microsoft fazendo com que a principal console de Call of Duty fosse, por um bom tempo, o Xbox.

Far Cry 3

Far Cry já conta com 6 jogos até o momento, mas muitos fãs ainda acreditam que o Far Cry 3 seja o melhor entre eles. O jogo foi um marco, sendo um imenso sucesso na época e trazendo diversas melhorias em relação ao antecessor. Melhorias essas que foram replicadas nos próximos jogos da série durante muitos anos.

Em uma ambientação vasta, com uma jogabilidade viciante e um vilão que certamente é um dos mais amados e odiados da história dos games, Far Cry 3 é um grande jogo. É possível escolher formas de ataque, além de contar com diversas outras atividades secundárias e empolgantes em um ambiente paradisíacos e rico.

Mass Effect 2

Mass Effect 2 é outro jogo que teve seu nascimento no Xbox 360 e por isso se tornou muito marcante para aquela geração de console da Microsoft e se tornou inesquecível para quem jogou em seus primórdios. Embora o primeiro jogo tenha conquistado vários fãs, o segundo foi um sucesso estrondoso.

Ele trazia um enredo mais trabalhado, com diversas opções para se formar o seu caminho durante a campanha, tornando-se um dos melhores jogos do console. A aventura já começava com tudo depois da morte do Comandante Shepard e com todo o envolvimento da organização Cerberus. Inclusive, o jogo ainda contou com a dublagem de Martin Sheen, ator de sucesso na época.

Elder Scrolls V: Skyrim

Elder Scrolls V: Skyrim é um título que faz sucesso até hoje e não é para menos. O jogo ainda é considerado um dos melhores RPG single player lançados em todas as gerações de consoles e por isso desde que deu as caras no Xbox 360 fez um grande sucesso entre os fãs do gênero.

É um título muito completo, trazendo todos os ingredientes necessários para se fazer uma boa história e um jogo de RPG de verdade. Heróis, espadas, lutas épicas, magia, ambientação e até dragões. Uma bela viagem para o mundo medieval fantasioso, sem dúvidas.

Além disso, é um jogo que dá para ser curtido por muito tempo, já que conta com uma campanha bem extensa de aproximadamente 150 horas. Para quem tem as expansões, a diversão é ainda mais longa, o que vale a pena. Skyrim oferece um mundo aberto gostoso de explorar, gráficos que estavam além do seu tempo e muitas conquistas a serem alcançadas, certamente um ápice na época do Xbox 360.

Dark Souls

Dark Souls se tornou um gênero graças ao sucesso do jogo, e principalmente por trazer de fato um tipo de jogatina que era diferenciada na época e se tornou a preferida de muitos jogadores. Desafio ao extremo. É o tipo de jogo que você certamente vai morrer muitas vezes, mas a dificuldade é como uma pitada extra de motivação para vencer os inimigos.

Essa complexidade é justamente o ponto forte de Dark Souls, além claro de toda a ambientação sombria que ele traz em um mundo com criaturas mitológicas, deuses e monstros, e inimigos diferenciados. A história vai sendo revelada a cada encontro do jogador com NPCs, além de contar com um mundo vasto para ser explorado.

É mais uma opção de RPG bem valiosa que fez sucesso no Xbox 360 e que até hoje vale a pena ser curtida para quem é fã do gênero. Mas é preciso ter paciência e perseverança, então não é indicado para quem gosta de jogos fáceis ou não quer passar raiva!

BioShock

 

BioShock não é um jogo exatamente igual a outros e foi nisso que ele acabou se destacando quando foi lançado. O título mistura um FPS com poderes, uma pitada de survival e horror e até magias e poderes. Ou seja, um pouco de cada que acabou dando certo. Além de um gameplay divertido, o jogo ainda oferece uma história interessante que realmente chama a atenção do jogador.

No jogo é preciso escapar de Rapture, uma espécie de cidade no fundo do mar, e isso não vai ser exatamente fácil. Durante o processo, através de flashbacks e pistas, é possível ir entendendo aos poucos que algo aconteceu ali, e não foi nada bom.

O jogo te faz se sentir dentro de um filme em algumas partes, com inimigos desafiadores, muito a ser explorado e um final que com certeza vai deixar muita gente de boca aberta. Talvez esse tenha sido o ponto forte do jogo e o motivo dele ter virado uma série e ganhado versões remasterizadas para o PC.

Rock Band 3

Se você teve um Xbox 360 ou até mesmo já visitou uma locadora para jogar um pouco, certamente já experimentou o Rock Band 3. Ele foi provavelmente o último grande jogo musical da geração do console e trouxe um boom de sucesso mesmo depois do Guitar Hero. Isso porque o Rock Band trazia a possibilidade de jogar com amigos formando uma banda.

Claro que o melhor era jogar com todos os equipamentos da época, como a bateria, o baixo, guitarra, microfone e até teclado, mas mesmo quem não tinha os controles em forma de instrumentos se divertiam usando apenas o controle do console mesmo. Para os fãs de música, o jogo era um agrado bem vindo.

E aí, qual jogo você adicionaria nessa lista? Quais foram inesquecíveis na sua experiência com o console? Conta aí!

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X