Tirando o máximo do Nokia E71

Tirando o máximo do Nokia E71

Depois de falar sobre os pesos-leves, vamos a concluir o tour pelos aparelhos da Nokia falando sobre o E71, que é uma espécie de pico evolutivo dentro do S60 terceira edição. Ele é, provavelmente, o mais longe que se pode chegar em termos de praticidade em um aparelho com tela QVGA e teclado QWERTY com essas dimensões. Este é um formato que deve continuar sendo atual por algum tempo, convivendo com os aparelhos com telas maiores e teclados QWERTY deslizantes.

58b59bd3

Um dos destaques do E71 é o uso de uma combinação de metal e de um policarboneto bastante duro, que o tornam bastante sólido e resistente a quedas. O uso de metal é uma tendência em diversos aparelhos, mas tem a desvantagem de aumentar o peso. Isso explica por que apensar de possuir quase metade do volume do E62, o E71 tem praticamente o mesmo peso que ele.

Em resumo, temos:

Pontos positivos: Teclado QWERTY, construção bastante sólida, bom design, suporte a cartões microSD de grande capacidade, rede Wi-Fi e GPS integrado, boa autonomia de bateria, bom conjunto de aplicativos pré-instalados (incluindo suporte a edição de arquivos do Office), bom desempenho, relativamente barato.

Pontos negativos: Tela de 2.36″ (consideravelmente menor que a do E61/E62), sem suporte a 3D, câmera medíocre.

» Leia mais sobre smartphones

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X