Como inserir link nos Stories do Instagram

Como inserir link nos Stories do Instagram

Instagram não é apenas uma ferramenta para passar o tempo e acompanhar a vida dos outros, também é uma fonte riquíssima para empresas, uma forma de criar uma maior interação com seu público-alvo e divulgar seus produtos e serviços. De acordo com dados da própria plataforma, mais de 25 milhões de perfis são relacionados à negócios.

Recentemente comentamos sobre o tamanho ideal para fotos e vídeos postados no Instagram, mostrando as medidas exatas que você deve usar para imagens ou vídeos postados no feed e stories, e agora iremos abordar um outro ponto muito importante para quem utiliza a principal rede social de conteúdo multimídia de forma profissional. Como inserir links nos Stories do Instagram.

Requisitos para poder compartilhar links no Instagram Stories

Infelizmente a utilização de links diretamente pelo stories depende de dois critérios, o principal é o número mínimo de seguidores. Seja você um blogueiro ou gerenciador do perfil da sua loja é necessário que o perfil tenha no mínimo 10.000 seguidores para que seja habilitado o uso de links. Além disso, as diretrizes da rede social fotográfica indicam que uma conta verificada deve estar disponível (embora, na realidade, pareça que usuários sem crachá azul também possam inserir links em suas histórias sem problemas, desde que tenham 10.000 seguidores).

Se você ainda não atingiu o limite de 10.000 membros, não desanime e tente adotar estratégias para melhorar o engajamento da sua página, há diversas estratégias que devem ser levadas em consideração, como a frequência das postagens, o uso correto das hasthags, além de ser bem plural em termos de publicação, não trabalhar apenas com o feed, mas também com o stories e com o IGTV, produzindo tanto vídeos quanto imagens.

Lembre-se que assim como outras redes sociais e meios de comunicação na internet seu principal objetivo é conquistar a atenção de quem está assistindo, a partir desse processo de fidelização inicial você pode conseguir as ações, isto é, que sigam, comentam, curtam suas postagens, e indiquem o perfil para outras pessoas. Evidentemente caso você tenha alguma verba para investir em publicidade pode dar uma acelerada nesse processo de divulgação do seu perfil através dos post.

O outro requisito que deve ser atendido para tirar proveito da funcionalidade relacionada à inclusão de links nas histórias é o de  ter uma conta corporativa. Ainda não tem um? Não tem problema, você pode transformar sua conta pessoal em uma empresa simplesmente conectando-a a uma página do Facebook da qual você é administrador: deixe-me explicar em detalhes como proceder.

Para começar, inicie o aplicativo oficial do Instagram no seu dispositivo Android ou iOS , clique no símbolo  colocado no canto superior direito, selecione configurações  no menu aberto e pressiona os itens  Conta>  Mudar para conta profissional . Nesse ponto, selecione o tipo de conta que você deseja criar – criador de conteúdo (ideal para figuras públicas, produtores de conteúdo, artistas e influenciadores) e empresa (ideal para varejistas, negócios locais, marcas, organizações e prestadores de serviços) e siga as instruções que aparecem na tela para concluir o procedimento.

Como colocar um link no Instagram Stories

Caso você atenda os pré-requisitos abordados acima, o procedimento de inserção do link no stories é bem simples. Primeiramente abra o seu perfil do Instagram e vá direto para a área de publicação de um novo stories.

Agora você precisa clicar no símbolo da âncora, localizada na parte superior da tela da sua publicação. Em seguida você verá duas opções que simbolizam o que você poderá adicionar no que está publicando. A primeira opção é em relação a um vídeo do IGTV e a segunda é a URL, que representa o que estamos tratando nesta matéria, a inserção do link na publicação. Agora você tem que inserir o link que deseja destacar no stories. Clique em concluir para finalizar o processo.

Pronto, as pessoas que irão assistir seu stories com link irão se deparar com aquele modelo que você já deve ter visto em outros perfis que adotam a mesma estratégia, a possibilidade de arrastar pra cima para que o redirecionamento para o link vinculado aconteça.

Como comentamos no início, caso você não tenha o mínimo de 10.000 seguidores não será possível inserir o link nas suas publicações do stories. A única saída para que você possa lidar com links no Instagram com um perfil que tem um número de seguidores abaixo do requerido pela plataforma é colar o link na bio do seu perfil. Você pode, por exemplo, fazer um stories sobre o assunto desejado e comentar que na bio do seu perfil está o link relacionado.

Para colar o link na bio é bem simples. Clique em editar perfil e na área website cole o seu link. É recomendado que você utilize algum encurtador de link para deixar a URL melhor apresentável e enxuta. Aqui no Hardware.com.br temos uma matéria com as melhores opções de encurtadores de link, confira.

 

Você também deve ler!

Como excluir suas imagens do Instagram da pesquisa do Google

Como ativar o modo noturno no Instagram

Como desativar ou excluir a conta do Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X