O Uber é atualmente o principal serviço de transporte de carros online, e recentemente confirmou que seus computadores foram invadidos. Segundo a empresa, as autoridades estão cientes e estão por dentro do assunto. A empresa supostamente desligou vários sistemas internos na tentativa de determinar a extensão do dano em sua rede.
A empresa disse em um tweet que estava respondendo a um incidente de segurança cibernética. De acordo com relatos, o hacker postou uma mensagem sobre a invasão no Slack.
O New York Times informou na quinta-feira, citando um porta-voz da Uber, que um hacker comprometeu o aplicativo de mensagens Slack de um funcionário.
O hacker então o usou para enviar mensagens aos funcionários do Uber anunciando que a empresa havia sofrido uma violação de dados. Segundo relatos, os funcionários do Uber receberam uma mensagem na tarde de quinta-feira que dizia: “Anuncio que sou um hacker e que o Uber sofreu uma violação de dados”. Em resposta à mensagem, a Uber teve que desligar seu sistema de mensagens Slack, bem como alguns sistemas de engenharia.
Os hackers parecem também ter acesso a outros sistemas internos. Ele também postou uma foto explícita na página de informações internas do funcionário. Uma pessoa que assume a responsabilidade pelo hack disse ao The New York Times que enviou uma mensagem de texto para um funcionário do Uber, alegando ser a equipe de TI da empresa.
O funcionário foi persuadido a entregar uma senha que dava aos hackers acesso aos sistemas internos da Uber.
Fonte: Gizchina