Uber passa a aceitar PIX como forma de pagamento em todo o país

Uber passa a aceitar PIX como forma de pagamento em todo o país

A Uber oficializou nesta terça-feira (24) que o PIX é o novo método de pagamento aceito no para viagens em todo território nacional, o novo recurso estava ativo desde maio, porém estava ativo em apenas algumas cidades.

“Com o novo método, em que o pagamento é feito diretamente para a plataforma e não para o motorista parceiro, os usuários ganham mais uma opção de se deslocarem pela cidade com a mesma tranquilidade já proporcionada pelos recursos de segurança oferecidos pela Uber”, destaca a empresa em nota.

Como funciona

  1. Ao solicitar uma viagem, o usuário deve escolher a opção de pagamento PIX.
  2. No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código PIX será gerado;
  3. Para efetuar o pagamento, basta o usuário copiar e colar o código na área PIX do aplicativo do banco que utiliza. Depois disso, o pedido da viagem é confirmado e um motorista parceiro é designado instantaneamente.

 

Você também deve ler!

Passageiro do Uber que pagar corrida no dinheiro terá que tirar selfie para pedir corrida

Uber lança no Brasil serviço de agendamento de viagens

O formato de pagamento já está disponível para a maioria dos usuários de todo o país e será expandido para toda a base até o início de junho. A novidade, que desembarcou primeiro em Curitiba e Recife, em novembro do ano passado, pretende facilitar ainda mais a rotina de quem faz viagens com a Uber. A Uber aceita o pagamento de PIX para a inclusão de créditos no Uber Cash desde 2020.

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X