Uber lança no Brasil serviço de agendamento de viagens

Uber lança no Brasil serviço de agendamento de viagens

Nesta quinta-feira (31) começa a funcionar no Brasil o Uber Reserve, uma nova modalidade de corrida por aplicativo. Na prática, o Uber Reserve é uma corrida normal, com a diferença de que ela foi agendada. Assim você consegue se programar com até 30 dias de antecedência para não se atrasar para os seus compromissos.

Quem nunca chegou atrasado para uma consulta médica ou uma entrevista de emprego por que não conseguiu encontrar um motorista da Uber a tempo, não é mesmo? Pelo menos aqui na minha cidade, em determinados horários é bem difícil encontrar um motorista disponível. Sem falar naqueles que cancelam sem motivo aparente. Quando chove a situação piora ainda mais. Então o Uber Reserve chega para tentar solucionar este problema.

Leia também
Motoristas criticam reajuste do Uber: não há garantia de aumento no valor das corridas
Uber aumenta preço das corridas em 6,5%

A Uber explica que existe um prazo mínimo e um máximo para o agendamento das corridas. Você pode agendar corridas no aplicativo com, no mínimo, 2 horas de antecedência. O prazo máximo, por sua vez, é de 30 dias!

Os valores da corrida são baseados na categoria Comfort, que é naturalmente um pouco mais cara. Mas o serviço ainda cobra um valor adicional pela reserva. O valor total da corrida é informado ao passageiro no momento que ele está solicitando a reserva.

Os motoristas não são obrigados a aceitar corridas por meio do Uber Reserve. No entanto, eles receberão também um valor adicional pela prestação do serviço. Nada mais justo. E eu acho que esta é uma boa opção tanto para os passageiros, que terão a garantia de não se atrasar para seu compromisso, quanto para o motorista, que terá a garantia de uma corrida naquele dia e horário.

Silvia Penna, diretora geral da Uber Brasil, explica um pouco mais dessa novidade: “Essa nova modalidade também ajuda os motoristas parceiros a se organizarem ainda mais, permitindo que eles planejem mais facilmente o seu tempo na plataforma e selecionem as oportunidades que melhor se encaixam na programação”.

O Uber Reserve é uma novidade no Brasil, mas não no exterior. Ele foi criado no final de 2020 e começou a funcionar em cerca de 20 cidades nos Estados Unidos, dentre elas Atlanta, Las Vegas e Nova York.

Já aqui no Brasil a situação será um pouquinho diferente. Apenas uma cidade terá o serviço de início. E a escolhida foi Curitiba. E desde terça-feira um pequeno grupo de usuários já está com acesso ao Uber Reserve. A novidade será expandida aos poucos para todos os usuários da cidade nas próximas semanas. 

Com o tempo, o Uber Reserve será oferecido também em outras cidades. Mas a Uber não deu nenhum prazo e nem especificou quais cidades irão receber o recurso no futuro.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X