Uber aumenta preço das corridas em 6,5%

Uber aumenta preço das corridas em 6,5%

O aumento do preço dos combustíveis no Brasil tem feito com que muitas pessoas troquem seus carros pessoais por viagens em aplicativos de corrida. Porém, essa opção também acaba de ficar mais cara já que o app Uber teve um reajuste de 6,5% em seu valor total.

Esse aumento começará a valer a partir de hoje (14) e contemplará todas as corridas feitas pelo aplicativo Uber. De acordo com a própria empresa, ele aconteceu graças ao aumento no preço de combustível e é temporário, embora não haja uma previsão de quanto tempo vai durar.

Leia também:

Uber revela quantas vezes o usuário recebeu 5 estrelas
Bibi Mob: Interior de SP cria seu próprio Uber e motoristas levam 95% do valor da corrida

Uber manda e-mail explicando o reajuste

Uber

A novidade chegou para os motoristas parceiros do aplicativo através de um e-mail enviado pela empresa. Nesse e-mail, eles afirmaram que o reajuste é necessário já que, para os motoristas que prestam serviços para o app, esses aumentos no preço da gasolina e do óleo diesel são ainda mais significativos.

“A partir de 14/3, realizaremos um reajuste temporário de 6,5% no preço de viagens para os usuários, com o objetivo de aumentar os ganhos dos parceiros em todas as cidades e em todos os tipos de viagem”

Além disso, a Uber também confirmou que vai ajudar ao máximo seus motoristas parceiros durante esse cenário de instabilidade. Outra medida tomada pela empresa é o investimento de 100 milhões para iniciativas e promoções, com o intuito de ajudar a aumentar os ganhos dos motoristas e para que os consumidores não sintam tanto esse aumento.

Mesmo com reajuste, motoristas têm dificuldades

Uber

Segundo o Jornal de Brasília, mesmo com o reajuste, alguns motoristas ainda não acreditam que conseguirão balancear os seus ganhos. Eles citaram Fabrício Andrade, por exemplo, que mora em São Sebastião e é motorista do Uber. De acordo com Fabrício, diante desse aumento no valor do combustível, esse reajuste ainda foi insuficiente para realmente trazer benefícios para os motoristas.

“Eu ainda acho pouco, porque o nosso lucro é muito pequeno. Para se ter uma ideia, metade do lucro que eu tenho hoje é de combustível”

E se antes já estava difícil, as coisas pioraram de vez depois do novo reajuste no preço do combustível que foi anunciado pela Petrobrás na sexta-feira (11). Segundo ele, isso causou um prejuízo de cerca de 30% dos seus ganhos. Em números reais, Fabrício contou que perde cerca de 100 reais todo o dia agora, um dinheiro que faz falta no fim do mês.

“Antes do reajuste, todo dia eu boto 150 reais no meu carro de combustível, desses 150, eu conseguia fazer uns 150, e estourando uns 350 reais. Agora, com esse aumento da gasolina, eu percebi que com esses mesmos 350, eu só consigo uns 250 reais”

Dessa forma, o motorista afirmou que para balancear essa equação e para que os motoristas não tivessem prejuízos com o aumento do custo do combustível, o aumento dos valores das corridas teria que ser de 30%, e não de 6,5%. Dessa forma, uma corrida de R$ 50,00 passaria a custar R$ 65,00.

“Não adianta ser bom para um lado e não ser bom para o outro. Hoje, o valor mínimo de uma corrida não compra nem um litro de combustível. Não adianta eles [a empresa]passarem a mão no consumidor e meterem a faca no motorista”

Todo esse prejuízo é ruim para os dois lados. Os motoristas que estão vendo seus lucros diminuírem e até mesmo evitam corridas de preços baixos e consumidores que passam por diversas ocasiões de cancelamento de corridas.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X