Tidal agora conta com um modo grátis

Tidal é uma plataforma de streaming de música que tem como diferencial a alta definição na qualidade de áudio das melodias oferecidas. E ao que tudo indica ela está prestes a se tornar ainda mais popular, já que anunciou um novo modelo de assinatura com um plano gratuito para quem quer curtir todo o catálogo do serviço sem custo algum.

Isso significa que mesmo sendo gratuito, esse plano oferece todo o acervo do serviço de streaming, que conta com 80 milhões de músicas e playlists, inclusive com curadoria especializada.

Leia também:

Spotify anuncia plano HiFi, podcasts interativos e expansão global
Apple Music: tudo o que você precisa saber

Conta gratuita do Tidal tem como objetivo trazer mais assinantes para o serviço

Tidal

Porém, por ser uma assinatura gratuita, ela conta com algumas limitações, como não poderia deixar de ser. Nesse caso quem escolhe a opção gratuita terá uma quantidade limitada de interrupções, ou seja, de vezes que poderão avançar uma música. Também não terá a opção de ouvir offline, além de não ter acesso aos formatos HiFi e com padrões mais imersivos, que continuam sendo oferecidos apenas nos planos pagos. No caso do gratuito, a qualidade do áudio será de 160 kbps.

O principal objetivo desse plano gratuito é que cada vez mais pessoas possam conhecer o serviço de streaming de música. Com isso, muitas dessas pessoas poderão acabar cogitando o plano pago para ter acesso a mais vantagens.

Atualmente no Brasil existem duas opções de planos pagos, um de R$16,90 mensais e outro de R$33,80 mensais. O primeiro é o Tidal HiFi, que garante qualidade sonora de até 1.411 kbps de qualidade, não tem anúncios e conta com acesso a mas de 350 mil vídeos, além do suporte a conexão em outros aparelhos pelo Tidal Connect, que oferece função para rastrear e compartilhar o que estão escutando.

Tidal

O segundo é o HiFi Plus, o mais caro, e que custa o dobro do que é cobrado nos Estados Unidos. Ele tem qualidade de áudio ainda superior, podendo chegar a 9.126 kbps e suporte também a áudio imersivo como Dolby Atmos e Sony 360 Reality Audio. Assinantes desse plano também têm acesso antecipado a algumas funções e recursos que estão em fase de testes.

Até o momento esse plano gratuito ainda só está disponível nos Estados Unidos, porém a empresa já revelou que tem planos para expansão para outros mercados em breve, embora não tenha dado nenhuma previsão.

Outro detalhe que vale ressaltar é que os novos usuários podem fazer um teste grátis do plano pago e com isso contar com os benefícios da modalidade HiFi, mesmo que apenas por 7 dias.

Tidal apresenta nova forma de monetização

Tidal

Outra novidade que o Tidal apresentou foi sua nova forma de pagamento a artistas. A ideia é bem interessante, com ela os assinantes do plano HiFi Plus terão 10% do valor da sua assinatura passado para os artistas que eles mais escutam na plataforma. Essa renda extra mensal soma-se aos royalties regulares do Tidal, e ajudam a aumentar o ganhos dos profissionais de música.

Segundo o serviço, esse novo recurso vai garantir que artistas possam receber valores superiores aos recebidos em seus rivais. Com comparação, o Apple Music paga 1 centavo de dólar para cada transmissão e o Spotify ainda paga menos do que isso.

E o melhor é que quem controla esse pagamento é o próprio usuário. Ele poderá controlar quanto será destinado para cada artista através do feed de atividades, assim poderá escolher aqueles que gosta mais e que vão receber mais. O pagamento será feito via Square, Cash App e PayPal.

Fonte: prneswire

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!