Spotify anuncia plano HiFi, podcasts interativos e expansão global

Spotify anuncia plano HiFi, podcasts interativos e expansão global

O Spotify realizou o evento virtual “Stream On”, nessa terça-feira (22), e anunciou o novo plano HiFi (Alta Fidelidade), sem perda de qualidade no streaming, permitindo que os assinantes tenham uma experiência melhor.

O Spotify HiFi estará disponível no final deste ano e irá “reproduzir músicas em qualidade de CD, em formato sem perda de frequências de áudio, ou seja, os fãs poderão ter uma experiência mais profunda e limpa.”

Spotify HiFi
Créditos: Screenshot/Spotify

Assista ao vídeo abaixo, em que a cantora Billie Eilish apresenta o Spotify HiFi.

O Spotify, se comparado aos rivais Amazon Music e Tidal, demorou a lançar uma versão de Alta Fidelidade. O Amazon Music HD, plano HiFi da megacorporação, foi lançado em 2019.

O Tidal, cujo entre os proprietários está o rapper Jay Z, apareceu nos idos de 2014.

Por falar em Tidal, o serviço oferece o plano “Tidal Masters” que ultrapassa a alta resolução de áudio 96 kHz/24 bit.

Anteriormente, o Spotify já havia se aventurado pelo universo dos streamings de alta qualidade, mas, atualmente, a maior qualidade de áudio disponível no streaming é de 320kbps.

Agora, após o clamor dos assinantes da plataforma, a empresa sueca lançará uma opção HiFi, mas para “mercados selecionados”. O preço do plano não foi revelado.

Além do HiFi, o Spotify investe pesado em podcasts

A febre dos podcasts parece ser duradoura, e as grandes plataformas de streaming, sobretudo o Spotify, estão de olho nessa mídia.

Nos últimos anos, o Spotify investiu pesado em podcasts, adquirindo o Anchor, plataforma para criação de podcasts, e grandes criadores, como Joe Rogan.

Agora, a novidade são os podcasts interativos, que serão uma opção para os criadores lançarem enquetes e ‘perguntas e respostas’ em suas transmissões, embora, ainda, não esteja disponível para todos. A empresa irá convidar algumas pessoas para testarem essas ferramentas em modo de acesso antecipado.

Outra grande novidade, que denota, portanto, o tamanho do investimento que o Spotify está fazendo na mídia do momento, é o Renegades: Born in the USA, um podcast apresentado pelo cantor Bruce Springsteen e o carismático Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.

Anunciado no mesmo evento do Spotify Hifi, o podcast é uma série de oito episódios em que os apresentadores irão debater temas como paternidade, casamento, questões raciais e o futuro dos EUA.

Se você gosta de ouvir podcasts, não deixe de ler nosso artigo: Melhores aplicativos para ouvir podcast no celular

Spotify estará disponível em mais de 80 países

Além das novidades tecnológicas nos recursos da plataforma, o Spotify anunciou que está se expandindo para mais territórios.

De acordo com o Spotify, serão mais de 80 países que receberão o aplicativo mais popular de streaming de música do mundo. Índia, Coreia do Sul, Paquistão, Camarões e Ruanda, Namíbia estão nessa lista.

Desse modo, a plataforma adicionou mais 36 idiomas nos seus aplicativos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X