Melhores aplicativos para ouvir podcast no celular

Melhores aplicativos para ouvir podcast no celular

Existem muitas maneiras de usar seu smartphone como uma ferramenta altamente produtiva. E um dos melhores exemplos disso é usá-lo para ouvir podcasts. Você pode aprender sobre uma variedade de coisas – de entretenimento a situações da vida real. Com os vários aplicativos de podcast disponíveis, isso pode desencorajá-lo a escolher o melhor para você. Para facilitar essa tarefa, separamos os melhores aplicativos qu você pode utilizar para ouvir podcast no celular.

 

CastBox

O CastBox é provavelmente o aplicativo mais popular para ouvir podcasts no Android. Ele não apenas oferece uma enorme coleção de mais de 1 milhão de canais, com mais de 50 milhões de episódios de streaming gratuito em 70 idiomas diferentes, mas também oferece quase todos os recursos que você pode esperar de um aplicativo desta categoria.

É um software com interface simples, limpa e fácil de usar. Depois de registrado, você pode ouvir podcasts e salvar listas de reprodução personalizadas.  O app tem todos os controles de reprodução que você precisa, incluindo aumentar o volume, o temporizador e muito mais, mas o meu favorito é a capacidade de comentar e interagir com outros ouvintes diretamente da tela que está sendo reproduzida agora.

O CastBox também oferece suporte à sincronização em nuvem, para que você possa continuar sua sessão de audição entre dispositivos , incluindo alto-falante inteligente Alexa, dispositivos Chromecast e carros com o suporte automático do Android. Além disso, o Castbox pode ajudá-lo a descobrir novos podcasts oferecendo sugestões baseadas em assinaturas e hábitos de audição já computados.

Podcast Addict

Seguimos nossa lista com o Podcast Addict, um app que, assim como o CastBox, acumula milhões de downloads e uma baita aceitação entre os usuários. Este app é extremamente flexível, capaz de gerenciar inúmeros canais, formatos e conteúdos, como audiolivros, rádio online, YouTube , Twitch e SoundCloud.

Se você possui audiolivros no seu dispositivo, o Podcast Addict também permite importar para o aplicativo e reproduzi-lo diretamente de lá. Isso torna muito conveniente ouvir todos os arquivos de áudio úteis em um único aplicativo. Com a capacidade de gerenciar listas de reprodução, baixar podcasts e assinar canais, o Podcast Addict é um dos melhores aplicativos de podcast para dispositivos móveis, você consegue até para que arquivos baixados sejam excluídos automaicamente após um determinado período.

O Podcast Addict é totalmente gratuito, mas há anúncios na tela.

Google Podcasrs

Não há como não citar o Google Podcasts, que estreou no início de 2018, numa lista dos melhores aplicativos para gerenciar seus podcasts. Este aplicativo, além de uma profunda integração com o Google Assistante, permite que você baixe os episódios de seus podcasts favoritos para ouvir offline.

O conteúdo é sincronizado em todos os dispositivos, permitindo que os usuários pausem a reprodução em um dispositivo e continuem em outro. Além disso, a integração com o Google Assistant permite que os usuários controlem a reprodução usando sua própria voz, uma necessidade para quem deseja ouvir podcasts quando suas mãos estão ocupadas. Alguns recursos populares, como importar e exportar arquivos OPML, adicionar podcasts via feeds RSS ou downloads automáticos não estão disponíveis aqui e isso pode ser uma decepção para podcasts avançados.

Stitcher

Este aplicativo permite que os usuários se inscrevam em podcasts e estações de rádio online: nada de original, certo? Mas há um diferencial a favor do Stitcher, ele fornece uma combinação entre os podcasts favoritos do usuário, combinando-os para criar um conjunto de transmissões alternativas. O resultado é um efeito “rádio personalizado” muito interessante.. Os usuários também podem adicionar intervalos entre os episódios para receber as últimas notícias, atualizações de esportes e muito mais.

O Stitcher é totalmente gratuito. No entanto, ele também possui uma versão premium que oferece aos usuários acesso a conteúdo exclusivo produzido pelo próprio aplicativo. São transmissões (estritamente em inglês) que lidam com política, esportes e muito mais.

Spotify

A principal plataforma de streaming de música na atualidade, também pode servir como uma indicação para podcasts. O Spotify já conta com um bom número de podcasters que utilizam a popularidade da plataforma para distribuir seu conteúdo.

O Spotify possui uma dedicada aos podcasts, localizada na página de pesquisa, e sugerirá podcasts na página inicial, por meio da playlist seus podcasts do dia. Você pode acessar qualquer podcast para ver todos os episódios, baixar ou enfileirar diretamente na lista de reprodução.

O próprio Spotify produz seus próprios podcasts, este mês, por exemplo, foi lançado o “Assassinos em Séries”, que traça uma análise da mente, dos métodos e das loucuras dos mais notórios assassinatos em série do mundo na esperança de entender melhor seus perfis psicológicos.

Podcast Go

Basicão, mas eficiente, este é o Podcast Go. Este aplicativo oferece uma experiência simples, amparada nos recursos que são esseciais para quem desejam curtir seus podcasts, como a possibilidade de se inscrever em programas, baixar episódios para ouvir offiline e definir a velocidade de reprodução

O aplicativo é apresentado ao público como gratuito, apesar da presença de publicidade. Se isso for considerado irritante, você poderá removê-lo pagando US $ 2,99, liberando sua conta de qualquer tipo de banner ou similar. Se você está procurando um aplicativo de podcast fácil de usar, o Podcast Go pode ser sua melhor escolha.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X