Microsoft apresenta o novo Explorador de Arquivos com cabeçalho redesenhado

O Windows 11 é oficial e chegará para todos os usuários no final deste ano com um Menu Iniciar redesenhado, nova barra de tarefas, Centro de Ações e muito mais. A próxima geração do Windows também incluirá um Explorador de Arquivos que se relaciona estreitamente com outros aplicativos. Acabamos de ter um vislumbre dessa interface atualizada durante o evento de desenvolvedores do Windows.

Leia também
05 novidades do Windows 11 que você precisa saber
Esses são os requisitos mínimos do Windows 11
Baixe aqui os papéis de parede do Windows 11

O Explorador de Arquivos, como você deve saber, faz parte do Windows há décadas. É o recurso mais importante da interface do Windows, que alimenta diferentes partes do sistema operacional e permite navegar em pastas e arquivos em seu dispositivo.

Durante o evento para desenvolvedores, a Microsoft apresentou um Explorador de Arquivos atualizado com uma interface muito mais simplificada, cantos arredondados, ícones coloridos e barra de ferramentas redesenhada.

Basicamente não é possível para a Microsoft substituir o Explorador de Arquivos por uma versão UWP totalmente nova e moderna. Então a companhia está tentando melhorar o aplicativo existente redesenhando toda a barra de ferramentas e outras áreas. Claramente, porém, a ideia é modernizar todos os recursos legados que não podem ser removidos ou substituídos.

File Explorer toolbar

A barra de ferramentas, que é a área superior do Explorer, está passando por uma reforma completa. A barra de ferramentas foi substituída por um cabeçalho moderno inspirado no WinUI que apresenta botões modernos, cantos arredondados e ícones coloridos. Ela também contém várias opções e um conjunto de recursos avançados que estão sempre visíveis.

Por exemplo, veremos um botão “Nova pasta” que permitirá aos usuários criar uma nova pasta facilmente em um dispositivo touchscreen. A Microsoft também está introduzindo novos controles como cortar, colar, renomear, excluir, compartilhar e muito mais. O Explorador de Arquivos também inclui um botão de edição atualizado, pop-ups modernos, caixas de diálogo, menus de contexto arredondados e muito mais.

Como você pode ver nas imagens acima, a nova interface parece moderna e melhor do que a versão atual. Ele foi simplificado, mas não parece esparso como o Explorador de Arquivos localizado no Windows 10X. Lembre-se de que esta é a versão quase final do renovado Explorador de Arquivos, mas mais mudanças podem estar a caminho.

File Explorer ribbion

Também é importante notar que a Microsoft estava trabalhando em um gerenciador de arquivos baseado na web Explorer para Windows, mas esse projeto parece ter sido descartado junto com o Windows 10X.

Além do Explorador de Arquivos, a Microsoft também está redesenhando o aplicativo Configurações, Microsoft Store, Microsoft Photos e outros aplicativos de terceiros. De acordo com o porta-voz da Gigante de Redmond, o sucessor do Windows 10 começará a ser implementado para os beta testers do programa Insider no início da próxima semana e mais detalhes serão compartilhados em breve.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!