Prévia do Windows 11 será liberada na próxima semana

Prévia do Windows 11 será liberada na próxima semana

A Microsoft revelou o Windows 11 nesta quinta-feira (24). O novo sistema operacional tem toneladas de novos recursos, incluindo um novo menu Iniciar, nova barra de tarefas, melhorias para jogos, widgets e muito mais. Muitos estão ansiosos para colocar as mãos no novo sistema operacional e testá-lo. Felizmente, as pessoas não terão que esperar tanto para testá-lo.

Leia também
05 novidades do Windows 11 que você precisa saber
Baixe aqui os papéis de parede do Windows 11

A conta do Twitter do Windows Insider confirma que as primeiras versões do Windows 11 Insider serão lançadas já na próxima semana. O relato não especifica uma data exata, mas tudo indica que poderá ser já na próxima segunda-feira, dia 28 de junho de 2021.

Novos requisitos para rodar o Windows 11

Uma postagem no blog do Windows explica o que as pessoas precisam fazer para preparar seus PCs para as compilações do Insider. Notavelmente, o Windows 11 tem novos requisitos mínimos de hardware. Você pode usar o aplicativo PC Health Check para ver se o seu sistema atende aos requisitos. Estes são os requisitos mínimos para experimentar o Windows 11:

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido, com 2 ou mais núcleos 64 bits compatível com System on a Chip (SoC);
  • Memória RAM: 4 gigabytes (GB);
  • Armazenamento: Dispositivo com armazenamento de 64 GB ou mais;
  • Firmware do sistema: UEFI, compatível com Inicialização Segura;
  • Placa gráfica: Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0;
  • Tela: Tela de alta definição (720p) maior que 9 polegadas diagonalmente, 8 bits por canal de cor.

Embora existam novos requisitos mínimos, algumas pessoas poderão experimentar o Windows 11 em hardware mais antigo. Se você já estava executando compilações Insider do Canal Dev até 24 de junho, você poderá instalar compilações preview do Windows 11 Insider mesmo se o seu PC não atender aos requisitos do sistema. A Microsoft diz que este é um agradecimento por compartilhar seus comentários por meio do programa Insider.

Como seria de se esperar, o uso de hardware que não atende aos requisitos mínimos pode resultar em alguns bugs e problemas.

Sem apps para Android, por enquanto

Windows 11

Uma das coisas mais interessantes anunciadas para o Windows 11 é o suporte a aplicativos Android. Na verdade, parece que a Microsoft vai construir a Amazon Appstore em sua própria loja de aplicativos para dar suporte a isso, embora isso não seja imprescindível para que funcione.

Infelizmente, isso não estará presente nas compilações iniciais. O restante da nova Microsoft Store estará na versão preview.

Outro recurso importante que não será incluído é a integração com o Microsoft Teams. Um dos grandes recursos anunciados ontem é que você poderá iniciar chamadas de vídeo e bater papo no Windows, mas não poderá fazer isso na primeira build pública do Windows 11.

Isso praticamente nos deixa com os recursos que estavam na versão do Windows 11 que vazou na semana passada. Você verá o novo menu Iniciar, widgets, configurações de área de trabalho virtual e muito mais. Devemos ver algumas outras coisas que foram mostradas durante o evento, como a nova IU de configurações.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X