Recentemente publicamos que um dos games mais aguardados para 2020, Cyberpunk 2077, foi adiado. Inicialmente, o jogo seria lançado no dia 16 de abril, mas a o estúdio polonês CD Projekt RED passou para 17 de setembro. No comunicado, a companhia declarou que os desenvolvedores não conseguiram entregar o game a tempo do que foi estipulado inicialmente.
Em meio a todo esse assunto que gerou a fúria de muitos que já estavam contando que o game seria lançado em abril, em um podcast na polônia, Borys Niespielak, que seria um membro do estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, declarou que Cyberpunk 2077 foi adiado por problemas técnicos que o jogo apresentou em suas versões para PlayStation 4 e Xbox One. As coisas estão especialmente ruins no Xbox One, onde o jogo funciona da maneira mais instável possível. Os desenvolvedores não conseguiram resolver esses problemas a tempo, e por isso o jogo teve que ser adiado.
Também foi relatado que os desenvolvedores concluíram o enredo há três meses atrás, e muitas missões adicionais ainda estão em desenvolvimento. Cyberpunk 2077 será lançado no PC, Xbox One e PlayStation 4. Nispilak também relata que, literalmente, imediatamente após o lançamento, o jogo poderá funcionar no PS5, devido à compatibilidade com os consoles da geração atual.
Até o momento, a CD Projekt RED não emitu nenhum comunicado sobre essas declarações.