O hype é um tremendo impulsionador da indústria dos games, mesmo que em muitos casos o produto final não seja o que vemos nos sempre esplêndidos vídeos de apresentação nas E3 da vida (vide o caso recente de Anthem), o interesse por títulos anunciados com base nesses elementos liberados a conta gotas pelas produtoras é o que continua movendo nossa paixão por jogos.
O próximo ano promete ser bem interessante para essa indústria, com títulos aguardadíssimos como o Cyberpunk 2077, que contará, inclusive, com a participação de Keanu Reeves, o lendário ator das franquias Matrix e Jonny Wick. Para deixar você a par do que de melhor irá rolar no ano que vem preparamos uma lista com o jogos mais aguardados de 2020.
Final Fantasy VII Remake
Os primeiros dois games da nossa lista estão agendados para o terceiro mês de 2020. Começando pelo remake do aclamado Final Fantasy VII, lançado originalmente para o PlayStation em 1997. Embora as publishers estejam cada vez mais apostando em remakes e remasters de títulos consagrados ao invés de trazer novas franquias, Final Fantasy VII pode ser listado como um dos games dos últimos 20 anos que realmente merece um remake à altura. E é isso que a Square Enix promete. No Japão, com base em dados da revista japonesa especializada em games Famitsu, é o game mais aguardado do ano.
Os fãs da franquia estão ansiosíssimos pelo lançamento de Final Fantasy VII Remake, já que o game teve seu primeiro anúncio em 2015, mas não saiu até então. No entanto, de 2020 não passa (assim esperamos). A data de lançamento foi confirmada. Antes você precisa saber que o game será dividido em partes. A primeira, será lançada no dia 03 de março de 2020 para o PS4. A data de lançamento das outras partes não foi revelada.
Watch Dogs: Legion
O segundo título que escolhemos, previso para ser lançado também em março, com uma diferença de apenas três dias entre o lançamento de Final Fantasy VII Remake, temos Watch Dogs: Legion, terceiro título da franquia Watch Dogs, lançada pela Ubisoft em 2014. O novo game, revelado durante a E3 2019. promete elevar o padrão da franquia, apostando em um mapa ainda mais completo em termos de exploração – são mais de 250 locações, além de uma mudança significativa em termos de narrativa e de controle de personagens.
Enquanto os dois primeiros era mais atuais, Legion se passa no futuro, criando uma Londres dominada por um regime autoritário, que terá suas bases estremecidas pela resistência, o grupo DeadSec, que usa a tecnologia para esse embate e para recrutar pessoas adequadas para se aliar a essa oposição – característica que fica bem explícito no vídeo de gameplay divulgado pela Ubisoft. Outro ponto relevante é o game não aposta no modo tradicional engessado de escolha de personagens, baseados apenas numa seleção lista prévia, no game é possível jogar com qualquer um dos cidadãos recrutados para esse grupo de resistência.
Legion também promete ser o game da franquia que mais dependerá de estratégia, já que foi implantado a morte permanente (permadeth). Sim, isto mesmo, caso aquele personagem que você está controlando em uma missão morrer, já era. Não é possível retornar com ele. Watch Dogs: Legion será lançado dia 06 de março para Google Stadia, PC, PlayStation 4 e Xbox One. Na versão de PC o game terá suporte a tecnologia de traçados de raio em tempo real, o Ray Tracing. Ah, só pra não esquecer, a dublagem em português já foi confirmada 🙂
Cyberpunk 2077
No início desta matéria falei como o hype impulsiona a indústria dos games. Em termos de hype Cyberpunk 2077 é o título de 2020. O game que é uma adaptação do RPG de mesa Cybperunnk 2020 teve seu primeiro trailer revelado em 20113, e, assim como Final Fantasy VII Remake é aguardadíssimo.
Motivos para isso não faltam: Cyberpunk 2077 promete ser um dos mais caprichados graficamente dos últimos anos, terá Keanur Reeves interpretando um dos personagens do game, o ex-militar Johnny Silverhand, uma baita variedade de possibilidades na customização do personagem, mapa gigantesco ambientado na cidade fictícia Night City, que poderá ser explorado de inúmeras maneiras, e, de quebra, múltiplos finais estarão disponíveis.
Um game de tal magnitude e ousadia necessita de uma desenvolvedora de peso, e isto, com certeza, Cyberpunk 2077 tem. O game foi desenvolvido pela CD Projekt, responsável pela franquia The Witcher. Além do modo campanha, em que o jogador seguirá na pele de um personagem chamado “V”, já foi confirmado o modo multiplayer. O que deve desagradar alguns é que o game só pode ser jogado em primeira pessoa. Os produtores justificam tal escolha por causa da imersão oferecida.O game que estará totalmente localizado em português – dublagem e legenda – será lançado dia 16 de abril para PC, PS4, Xbox One e para a plataforma Google Stadia.
The Last of Us Part II
Anunciado durante o evento PlayStation Experience em dezembro de 2016, The Last of Us Part II provavelmente chegará em 2020 – rumores apontam para 22 de maio de 2020. O exclusivo do PlayStation é muito aguardado pelos fãs dessa famosíssima franquia de ação-sobrevivência desenvolvia pela Naughty Dog. Este ano a Sony optou por não participar da E3 2019, mas isso não que dizer que a companhia não utilizará outros palcos para contar sobre o game.
Está marcado para este mês um evento que irá revelar novas informações sobre a nova jornada de Joel e Ellie. O ator Troy Baker, responsável por dar vida ao personagem Joel no game, disse durante a Comic-Con em Manchester que o game foi moldado com cautela, um projeto que irá surpreender a todos. Vamos aguardar!
Dragon Ball Z: Kakarot
No início de 2020 chegará ao mercado o RPG de mundo aberto Dragon Ball Z: Kakarot, game que chega um ano após o lançamento de Dragon Ball Figther Z, que venceu o prêmio de melhor jogo de luta de 2018. Os produtores garantem que o novo jogo será muito fiel a saga Dragon Ball Z, indo até a fase dos Androides.
O desenvolvimento fica por conta da CyberConnect2, responsável pelos jogos da série Naruto: Ultimate Ninja. Além do Goku – ou Kakaroto para os mais chegados, o novo título da franquia Dragon Ball também terá Vegeta, Piccolo e Gohan como personagens jogáveis. Dragon Ball Z: Kakarot será lançado para PC, PS4 e Xbox One.
Dying Light 2
https://www.youtube.com/watch?v=uy6ne-fEsAw
Em Dying Light 2, desenvolvido pela Techland, você está na pele de Aiden Cadwell, um sobrevivente que busca um meio de não ser infectado por vírus, e, ao mesmo tempo, poder ajudar outras pessoas, tudo isso num mapa, ambientado numa cidade europeia, 4x maior do que o primeiro game da franquia, lançado em 2015.
O novo game se passa 15 anos após os eventos do primeiro. Confira no vídeo acima a ação frenética de Dying Light 2 com seus movimentos de parkour e zumbis característicos. Dying Light 2 será lançado entre março e maio de de 2020 para PC, Xbox One e PS4.
Destroy All Humans Remake
Coloquei nesta lista um segundo remake, o divertidíssimo Destroy All Humans, produzido pela Black Forest Games e publicado pela THQ Nordic, lançado originalmente em 2005 para PlayStation 2 e Xbox.
A história segue a mesma praticamente a mesma linha do game original – o extermínio dos humanos, as principais mudanças ficam mais por conta da questão visual, os gráficos foram atualizados, tornando a experiência de controlar o alienígena Crypto-137 mais interessante. A data de lançamento anda não foi confirmada. Destroy All Humans Remake chegará em 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.
Deixe seu comentário