Project Scarlett: novo Xbox chega em 2020 com suporte a resolução 8K

Project Scarlett: novo Xbox chega em 2020 com suporte a resolução 8K

A Microsoft aproveitou sua conferência na E3 2019 para confirmar as primeiras informações sobre seu novo console. O dispositivo, que ainda responde pelo codinome Project Scarlett, promete ser 4x mais poderoso que a melhor opção da gigante de Redmond na atualidade, o Xbox One X. Quando comparado com o primeiro Xbox, o salto de performance chega a 40x.

Assim como o novo PlayStation, o aparelho será compatível com a resolução 8K e monitores com taxa de atualização de 120 Hz. Seu lançamento está programado para o fim de 2020.

Durante o vídeo de apresentação foi confirmado, como já era esperado, que os pontos centrais do hardware do Project Scarlett serão fornecidos pela AMD. Soluções personalizadas tanto de CPU quanto de GPU. O processador será baseado na microarquitetura Zen 2 – a mesma dos Ryzen 3000. O console também terá a memória de vídeo GDDR6 e chip gráfico Navi.

Para reduzir os tempos de carregamento o console apostará em uma unidade de estado sólido, o sempre útil SSD. A  compatibilidade com a tecnologia Ray Tracing, que ainda está engatinhando no universo dos games, também foi confirmado.

Juntamente com o console, a Microsoft também confirmou que o primeiro game que irá coroar o novo console é o Halo Infinite. Nenhuma previsão de preço para o console foi revelada.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X