O baixo-assinado criado no site AVAAZ.org contra o método de cobrança via franquia de dados para internet fixa que as principais operadoras no mercado estão querendo implementar acaba de conquistar mais uma grande marca: ultrapassou 1 milhão de assinaturas.
Além dessa opção, aos poucos outros abaixo-assinados estão sendo criados sobre o mesmo tema, como por exemplo o que está presente no site da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) e que conta com mais de 48 mil assinaturas.
O Senado já convocou uma audiência pública protocolada na Comissão de Serviços de Infraestrutura para debater essa mudança brusca na forma de cobrança. Wilder Morais, senador do PP-GO, responsável por convocar a audiência, diz que o objetivo da audiência é avaliar os impactos da mudança proposta pelas operadoras. Morais ainda disse que entende essa mudança afetará principalmente as pessoas com menor poder aquisitivo, e que a intenção é aumentar a qualidade e não diminuir a oferta.
Copel diz que não implantará cobrança por franquia de dados
Caso você ainda esteja por fora de toda a repercussão e queira saber mais sobre o assunto da franquia de dados na internet fixa, confira o nosso artigo com perguntas e respostas essenciais sobre o tema.