Microsoft reconhece que o Android é o melhor sistema operacional para celulares

Em junho Bill Gates admitiu que a derrota da Microsoft para o Android foi o seu maior erro de sua gestão. Nem de longe a plataforma mobile da gigante de Cupertino chegou perto da potência que o sistema móvel do Google tem hoje.

E agora, em mais uma declaração, a dona do Windows reconhece os méritos do Android como plataforma. Dessa vez não pelas palavras de Bill Gates, mas sim de Panos Panay, diretor de produto da divisão de hardware da Microsoft e o principal responsável pela criação da bem sucedida linha Surface. O executivo declarou em Londres, durante um encontro em uma reunião numa loja da Microsoft, que o Android é o melhor operacional para celulares.


Evidentemente que essa declaração não foi por acaso, Panay estava reforçando o quão adequado é o Android para o Surface Duo, aparelho que marca o retorno da Microsoft ao mercado de celulares. Ao invés de continuar insistindo numa versão mobile do Windows, o aparelho de duas telas irá rodar o Android, aproveitando uma plataforma que já está completamente estabelecida e que tem uma enorme aceitação de crítica e público.

Sem dúvidas esse foi um movimento certeiro da Microsoft, apostar em um celular com Android pode recolocar a companhia nos holofotes novamente do mercado móvel, aliando um bom conjunto de especificações e construção, já que a empresa já provou faz tempo que é capaz de entregar produtos de altíssima qualidade com a linha Surface, com um sistema operacional que “se vende sozinho”.

30
Surface Duo

Durante o encontro, Panay disse que o objetivo nesse ressurgimento da Microsoft no mercado de celulares era encontrar os clientes aonde eles estão, e eles estão no Android. Essa máxima é incontestável, o Android responde hoje por 86.7% do mercado móvel.

O executivo também não deixou de falar como o Windows continua sendo importante em outras situações. Além do Surface Neo, que é um celular dobrável, a Microsoft também lançará no ano que vem o Surface Neo,  um dispositivo dobrável que roda o Windows 10X, uma variação do Windows 10 voltada para trabalhar com dispositivos com telas sensíveis ao toque, além de ter algumas modificações, como o menu iniciar sem a presença dos Live Tiles, os blocos dinâmicos. Esse sistema também está ajustado para algumas funções adequadas para um dispositivo de duas telas.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!