GTA 6 pode levar realismo de física da água a novos patamares

GTA 6 pode levar realismo de física da água a novos patamares

Em meio à tempestade de rumores que circundam o aguardado GTA 6, um dos mais recentes aponta para um salto significativo na física da água, que poderia abrir as comportas para a melhoria de outros títulos aquáticos.

A Rockstar Games, estúdio responsável pela franquia Grand Theft Auto, tem sido pioneira neste sentido na indústria de jogos há anos. Com o GTA 6, a empresa pretende continuar essa tendência e trazer novos avanços não apenas em termos de design, jogabilidade e narrativa, mas também na renderização da água.

Leia também:
11 curiosidades sobre GTA
GTA San Andreas ganha vida nas mãos deste artista brasileiro

Um salto na física da água

GTA

Um recente vazamento no Twitter sugere que a Rockstar levará a simulação de física da água a níveis de realismo sem precedentes com o Grand Theft Auto 6.

Aleix Venturas, um insider conhecido por compartilhar informações da Rockstar, falou recentemente sobre as melhorias que a equipe de engenharia do estúdio estava preparando para o motor gráfico RAGE, que será usado no próximo GTA.

Inspirado pelo recurso Nvidia Wave Works, o motor RAGE está sendo reforçado com uma simulação física de água de primeira linha. O vazamento sugere que isso representará um avanço significativo em relação ao padrão atual de água nos jogos, que já pode ter um desempenho impressionantemente realista para títulos com foco mais aquático, como Subnautica e Sea of ​​Thieves.

GTA 6: um pioneiro subaquático?

GTA

Na maioria das vezes, a água nos jogos ainda existe de uma forma um tanto elementar. Mergulhar debaixo d’água pode alterar o movimento, a visão e a sensação de gravidade de um personagem, mas poucos jogos se preocupam em simular uma sensação de deslocamento líquido ou aderência da água. O que não falta são exemplos de personagens que saem da água e parecem que não estão com o cabelo e roupas molhados.

A Rockstar pretende mudar essa dinâmica a um nível granular. Enquanto a informação sobre esse desejo só existe como um rumor no momento, o salto de qualidade entre GTA 5 e Red Dead Redemption 2 em termos de simulação da tensão superficial da água define um possível patamar para o novo jogo.

Os fãs estão ansiosos por qualquer informação sobre o GTA 6, enquanto a Rockstar se prepara para revelar o jogo quando estiver pronto. Enquanto isso, a empresa continua a investir na atualização do motor RAGE, criando algo que espera ser definidor de era. Apesar do padrão quase impossível que os jogadores estabeleceram para o estúdio, a Rockstar tem estado à altura da tarefa, e não há razão para suspeitar que o GTA 6 será diferente.

Fonte: GameRant

Sobre o Autor

Avatar de Felipe Alencar
Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X