Nessa semana, a Activision/Blizzard divulgou que o Call of Duty: Black Ops Cold War iria ocupar absurdos 250 GB de espaço no PC! Mais uma para a conta da desenvolvedora.
Há algumas semanas, para quem não se lembra, lançamos uma notícia que falava sobre o consumo absurdo de espaço em disco do Call of Duty Modern Warfare nos PCS, bem como o então descaso (que foi resolvido após muito barulho) da empresa sobre essa questão.
No entanto, com essa notícia, fica claro que a Actvision/Blizzard não se importa em continuar com a fama de ‘espaçosa’.
Com esse novo recorde, muita gente se perguntou quanto espaço em disco seria necessário para o jogo nas versões para PS5 e Xbox Series X/S.
COD: Black Ops Cold War – Espaço necessário
Agora, já é de conhecimento geral: o jogo irá ocupar cerca de 135 GB na instalação inicial no PS5 e Xbox Series X/S. Confira abaixo
- PlayStation 4: 95 GB
- PlayStation 5: 133 GB
- Xbox One: 93 GB
- Xbox Series X / S: 136 GB
Embora seja consideravelmente menor do que a versão para PC, o port dos consoles consome boa parte dos SSDs, que, apesar da velocidade, possuem um limite na capacidade.
Na verdade, em todos os consoles, a capacidade de armazenamento disponível para o usuário é menor. Veja Só.
- PS5 (825 GB): usuários terá acesso a 768 GB
- Xbox Series X (1 TB): 802 GB
- Xbox Series S (512 GB): 364 GB
Portanto, o Call Of Duty: Black Ops Cold War irá consumir 18% do espaço disponível no PS5, 17% do espaço do Series X.
No entanto, no caso do Xbox Series S, são, incrivelmente 37% da capacidade de armazenamento disponível!!!
Com isso, é possível afirmar que o Xbox Series S terá pouquíssimos jogos instalados simultaneamente.
Além disso, jogos como COD: Black Ops Cold War, que recebem constantes atualizações, patches e DLCs, podem contribuir ainda mais com esse problema.
Qual a solução?
Os sistemas de armazenamento dos novos consoles, apesar as altas taxas de transferência, possuem uma limitação no espaço.
Como dito acima, COD: Black Ops Cold War e outros games que consomem bastante espaço, podem ser um problema para os novos consoles.
Assim como toda unidade de armazenamento, há uma fração considerável que devemos subtrair do valor divulgado pela fabricante. Isso acontece devido ao espaço operacional ocupado e ao uso partições ocultas.
Portanto, como foi reportado por usuários e pela imprensa, os consoles da nova geração apresentam uma capacidade de espaço menor.
Você já viu isso lá em cima, então vamos à solução!
A solução, mais do que óbvia, é o uso de unidades externas para armazenar mais jogos.
Os jogos da nova geração só irão funcionar se estiverem no SSD do console, mas fique calmo.
A ideia é deixar o jogo principal (que você esteja jogando) na unidade do videogame, enquanto a externa servirá para armazenar jogos para transferir de unidade posteriormente.
Além disso, isso irá permitir que não seja necessário baixar o jogo novamente quando vier a vontade de jogá-lo, pois será muito mais rápido transferir pelas unidades de armazenamento.
No Xbox é possível comprar mais uma unidade de 1 TB, mas por um preço bem salgado. Sendo assim, a primeira opção é se adéqua mais na para armazenar o gigante COD: Black Ops Cold War.
Por fim, confira aqui o SSD externo que é a cara da nova geração de consoles.
Ah, lançamos os requisitos mínimos e recomendados da versão para PC aqui no site, são brutais, mas você pode conferi-los nesse link.