Call of Duty Modern Warfare ocupa 250GB

Call of Duty Modern Warfare ocupa 250GB

Más notícias para os fãs de Call of Duty: a nova atualização de Call of Duty Modern Warfare ocupa 250 GB de espaço em disco. Ou seja, quem tem um SSD de 256 GB não conseguirá instalar o jogo, apenas se comprar um SSD especifico para o COD.

A polêmica sobre a grande quantidade de espaço necessário para instalar o reboot de Call of Duty: Modern Warfare existe desde o lançamento. Na época, o jogo da Activision necessitava de 175GB de espaço em disco.

A atualização anterior, mês de agosto, aumentou para 200GB, o que também deixou muita gente de queixo caído. 

Isso ocorre pelo simples motivo de Call of Duty: Modern Warfare ser uma besta enjaulada no PC: o modo single player e o cooperativo Special Ops estão no mesmo jogo que o battle royale Call Of Duty: Warzone.

O battle royale recebe atualizações mensalmente, o que contribui para esse absurdo de tamanho. Além disso, por ser um multiplayer, o jogo não tem fim, portanto, irá aumentar cada vez mais.

Diferentemente dos consoles, a versão para PC não deixa os jogadores instalarem modos específicos, pois a Battle.net – loja da Activision Blizzard -não dá essa opção. O jogo teve essa opção quando estava na Steam, mas na Battle.net é tudo ou nada.

 

No futuro será maior

Créditos: Activision

Apesar de ser considerado o melhor Call Of Duty da história, porém, esse reboot da série Modern Warfare deixa mais difícil de aceitar que apenas um jogo ocupe tanto espaço assim. 

Geralmente, os jogos têm entre 30-80GB, com jogos como Red Dead Redemption 2 – que ultrapassa os 100GB – assustando os gamers, mas que apresenta um tamanho compreensível pelas suas funcionalidades.

A Activision deveria criar a opção de instalar os modos do jogo separado, senão a coisa vai ficar feia daqui a poucos meses.

A Infinity Ward – desenvolvedora do jogo – disse anteriormente que estava diminuindo o tamanho dos arquivos do jogo, mas nenhuma ação aparentou mudar muita coisa.

Não é de hoje que há um aumento no tamanho dos arquivos de jogos, pois a indústria tecnológica está avançando e os games precisam avançar junto.

Contudo, tendo em vista o valor dos SSDs, que são cruciais para qualquer PC Gamer, não é justo que um jogo consuma todo espaço disponível.

 

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X