[CES 2016] Kingston anuncia pendrive criptografado com teclado alfanumérico integrado

CES 2016 já começou e com ela há um caminhão de novidades no mundo dos produtos eletrônicos com diversas companhias apresentando suas novas opções. Uma dessas empresas é Kingston, que anunciou o pendrive DataTraveler 2000, com criptografia padrão AES 256 bit e proteção via código de acesso, digitado em um teclado alfanumérico integrado ao dispositivo. O produto será lançado globalmente ainda no primeiro trimestre de 2016.

O DataTraveler 2000 foi projetado para atender às necessidades de profissionais de segurança de tecnologia da informação, pequenas e médias empresas e usuários finais e corporativos que precisam proteger seus dados digitais. A unidade pode ser implementada facilmente em um ambiente de trabalho onde vários dispositivos estão em uso, já que independe de qualquer sistema operacional e toda sua segurança está baseada no próprio hardware. Ou seja, a criptografia é feita sem softwares ou hardwares auxiliares e, para utilizar o novo pendrive, basta digitar a senha no teclado alfanumérico e inseri-lo em uma porta USB.

CES 2016 – Kingston lança SSD voltado ao mercado corporativo com capacidade de até 1TB

Para garantir ainda mais segurança, o DataTraveler 2000 possui um recurso de bloqueio automático que é ativado após dez tentativas de senha erradas e consecutivas. Altamente resistente e durável, o modelo ainda tem uma proteção de alumínio que evita danos por acúmulo de poeira ou contato com água.

“O DataTraveler 2000 tem atributos cada vez mais indispensáveis: segurança, praticidade e portabilidade. É o pendrive perfeito para quem não pode correr nenhum tipo de risco”, diz Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston Brasil. “Além dos benefícios da criptografia AES 256 bit totalmente baseada no hardware e do teclado alfanumérico, os consumidores ainda contarão com atendimento local e suporte técnico gratuito da Kingston, completa.”

Assim como em outros pendrives criptografados da marca, a Kingston trabalhou no DT 2000 em parceria com a ClevX’s, empresa com soluções inovadoras de segurança, que forneceu a tecnologia licenciada Datalock para o novo produto.

O Data Traveler 2000 terá versões com capacidades de 16GB, 32GB e 64GB e contará com garantia de três anos, além da reconhecida confiabilidade Kingston.

Fonte(s): Assessoria de imprensa da Kingston

Ver Mais

Esta postagem foi modificada pela última vez em 07/01/2016 12:33

William R. Plaza: Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Postagem relacionada