Baixe aqui os papéis de parede do Windows 11

Essa semana o mundo do software está em polvorosa com o vazamento de uma Build do Windows 11. O sistema operacional que, provavelmente, será oficialmente apresentado na próxima quarta-feira (24), num evento marcado pela Microsoft, aposta numa renovação visual em relação ao Windows 10.

Windows 11 Explorador de Arquivos

Dentre as principais mudanças na questão estética temos novos ícones, janelas com bordas arredondadas e até mesmo os ícones da barra de tarefas posicionados ao centro. Parte do novo layout aproveita ideias do Windows 10X, versão do Windows 10 focada em dispositivos com duas telas que foi abandonado pela gigante de Redmond.

Assim como aconteceu com as versões anteriores do Windows, junto com a nova versão do sistema temos um novo pacote de papéis de parede pré-instalados. Ao todo, a build vazada do sistema inclui 24 imagens que podem ser definidas como plano de fundo.

img0
Papel de parede inicial do Windows 11

Um pacote que une as paisagens com imagens abstratas de formas arrojadas e futuristas. No arquivo do OneDrive, disponibilizado pelo usuário ChangeWindows do Twitter, além dos papéis de parede na resolução 3840 x 2160 pixels, há 8 imagens para a personalização do teclado virtual.

Captura de tela 2021 06 17 140003

Acesse a pasta do OneDrive e baixe os papéis de parede do Windows 11

Fica agora a expectativa para este evento da Microsoft marcado para o dia 24 e que será focado na plataforma Windows. Embora a companhia não tenha confirmado que o evento marcará o anúncio do Windows 11, algumas pistas estão surgindo, como, por exemplo, o vídeo de 11 minutos divulgado hoje no canal oficial do Windows no Youtube com o som de inicialização de algumas versões do sistema em velocidade reduzida.

A dúvida em relação a estratégia de distribuição do sistema também está sendo bastante comentada na internet. É bastante provável que, assim como o Windows 10, o Windows 11 tenha um período de atualização gratuita para usuários de versões mais antigas, como o Windows 7, 8.1 e até mesmo do Windows 10. Essa estratégia da atualização gratuita empurrou a adoção do Windows 10, e também acabou gerando processos pela maneira invasiva que a Microsoft “forçou” o update. 

Atualmente, o Windows 10 é o sistema operacional líder de mercado entre as versões para desktop. Dados da NetMarketShare mostram que o sistema detém atualmente uma quota de mercado de 57.85%. A Microsot já confirmou que o suporte ao Windows 10 será encerrado em 2025.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!