Microsoft irá encerrar o suporte ao Windows 10 em 2025

Microsoft irá encerrar o suporte ao Windows 10 em 2025

A Microsoft irá encerrar o suporte para Windows 10 em 14 de outubro de 2025. Isso é pouco mais de 10 anos desde que o sistema operacional foi introduzido pela primeira vez. A Gigante de Redmond revelou a data de aposentadoria do Windows 10 em uma página de suporte atualizada para o sistema operacional. Thurrott relata que esta é a primeira vez que a Microsoft descreve o fim do suporte para o Windows 10.

Não está claro exatamente quando o documento de suporte foi atualizado, mas Thurrott relata que apenas publicou anteriormente “quando versões específicas do Windows 10 deixariam de ter o suporte“, e não todo o sistema operacional. Pode ser outra dica de que uma nova versão do Windows está a caminho.

A empresa fundada por Bill Gates tem dado muitas dicas de que está pronta para lançar o Windows 11. A companhia realizará um evento especial do Windows para revelar a “próxima geração” do sistema operacional na próxima semana, mais exatamente no dia 24. O convite do evento inclui uma janela que cria uma sombra com um contorno que se parece com o número 11.

Os executivos da Microsoft também vêm fazendo o anúncio da “próxima geração do Windows” há meses! E um deles até o descreveu como uma “nova versão do Windows” recentemente. A Microsoft também provocou o Windows 11 durante um vídeo de 11 minutos na semana passada.

Esperamos que a Microsoft anuncie uma nova versão do Windows com mudanças significativas na interface do usuário e uma Windows Store revisada. A Gigante de Redmond está trabalhando em algo com o codinome “Sun Valley”, que a empresa se referiu como um “rejuvenescimento visual abrangente do Windows”. Haverá muitas outras mudanças, então fique atento aos posts da próxima semana para ficar por dentro de tudo.

A Microsoft se comprometeu originalmente com 10 anos de suporte para o Windows 10, com uma data de término do suporte original definida para 13 de outubro de 2020. O fim do suporte mainstream ainda não começou, já que a Microsoft vem introduzindo atualizações regulares e estendendo o suporte ativo do Windows 10 .

Ainda não estamos na fase de suporte estendido do Windows 10, que é o período em que a Microsoft não adiciona novos recursos a um sistema operacional e simplesmente mantém o suporte com correções de bugs e patches de segurança.

O Windows 10 tem sido um lançamento incomum para a Microsoft, pois se afastou de sua cadência típica de lançamento de uma nova versão do sistema operacional a cada poucos anos. Em vez disso, a Microsoft mudou o Windows para mais um serviço, atualizando-o duas vezes por ano com novos recursos. A empresa pode ter descrito o Windows 10 como “a última versão do Windows”, mas já se passaram quase seis anos desde seu lançamento e a Microsoft parece pronta para avançar para algo novo.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X