Galaxy Tab Active 5 é lançado no Brasil e conta com resistência militar

Galaxy Tab Active 5 é lançado no Brasil e conta com resistência militar

Embora o mercado doméstico de tablet não seja o mais alimentado atualmente, o dispositivo ainda é bastante usado principalmente no mercado corporativo. Seja para facilitar reuniões, planejamentos ou até mesmo para trabalhos com rotinas mais intensas, como checagem de estoque, por exemplo. E por isso a Samsung trouxe mais uma opção para o mercado com o Galaxy Tab Active 5.

O novo tablet já está disponível para vendas aqui no Brasil e embora seja ideal para pessoas que utilizam um tablet em viagens e locais mais perigosos, ele é focado principalmente no mercado B2B. Isso porque o dispositivo conta com resistência militar, além de especificações bem interessantes como tela com taxa de atualização de 120 Hz e mais. Confira!

Leia também:

Já pensou em ter um PS5 em formato de tablet e com tela OLED? Este youtuber não só pensou como fez
Redmi Pad SE, o tablet acessível com tela 90 Hz, é lançado no Brasil

Galaxy Tab Active 5 vem com S Pen e botões físicos

Galaxy Tab Active 5

A Samsung introduziu oficialmente o Galaxy Tab Active 5 no Brasil nesta quinta-feira (4), trazendo um dispositivo robusto e durável projetado para profissionais que enfrentam ambientes desafiadores em seu dia a dia de trabalho. Ou simplesmente para quem quer um aparelho mais resistente para o dia a dia.

O destaque do Galaxy Tab Active 5 é sua certificação militar de resistência MIL-STD-810H, que garante uma proteção sólida contra quedas de até 1,8 metros. Além disso, o tablet também possui certificação IP68 contra água e poeira, o que o torna adequado para uso em ambientes úmidos e expostos a elementos externos.

Em termos de desempenho, o Galaxy Tab Active 5 conta com suporte para conectividade 5G e Wi-Fi 6, garantindo acesso rápido e confiável à internet, mesmo em áreas com cobertura limitada. Isso é complementado pela tela de 8 polegadas com uma ótima taxa de atualização de 120 Hz, garantindo também uma experiência visual fluida e responsiva. A tela também é bem protegida, com o uso do Gorilla Glass 5.

O tablet é equipado com tecnologias adicionais projetadas para melhorar a usabilidade nesses ambientes mais “desafiadores”. Uma delas é a tecnologia Touch Sensitivity, que permite interagir com a tela mesmo usando luvas mais grossas, enquanto o Vision Booster melhora a visibilidade do conteúdo, mesmo sob luz solar direta. Além disso, ele também conta com botões físicos nas laterais e na frente que facilitam a navegação, mesmo em condições adversas.

Galaxy Tab Active 5

O Galaxy Tab Active 5 também vem acompanhado de uma S Pen para facilitar o uso, seja em escritas ou inserção de números e desenhos de tabelas, ou até mesmo assinaturas, entre muitas outras coisas. Nesse modelo, a canetinha digital também ganha proteções extras, sendo uma versão mais robusta e resistente para acompanhar o dispositivo em seu propósito.

Em termos de segurança, o Galaxy Tab Active 5 oferece ferramentas avançadas, incluindo Samsung Knox Vault e Knox Capture, que garantem uma proteção interna, desse caso para os dados armazenados no dispositivo. Além disso, o suporte para o Vincular ao Celular permite uma integração perfeita com computadores Windows, aumentando ainda mais a produtividade do usuário.

Preço e disponibilidade

Atualmente o Galaxy Tab Active 5 já está disponível para vendas nos canais de vendas corporativas da Samsung, como o Portal SMB. O preço sugerido é de R$ 3.499 na versão de 128 GB de armazenamento, e ele vem apenas com uma opção de cor, que é a verde.

Especificações completas do Galaxy Tab Active 5

  • Tela TFT de 8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e suporte a S Pen
  • Resolução WUXGA, formato 16:10, suporte para uso com luvas e proteção Gorilla Glass 5
  • Plataforma octa-core de 5 nanômetros
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 5 MP f/2.2
  • Câmera principal de 13 MP
  • Conexão 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, USB-C, POGO, GPS, entrada de 3,5mm e NFC
  • Bateria inteligente removível de 5.050 mAh
  • Certificação IP68 e MIL-STD-810H
  • Leitor de impressões digitais na lateral
  • Dimensões: 126,8 x 213,8 x 10,1 mm
  • Peso: 433 gramas

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X