Apenas o Galaxy S24 terá suporte para a função Super HDR

Apenas o Galaxy S24 terá suporte para a função Super HDR

Um dos recursos que vem sendo cada vez mais aprimorados nos smartphones é o de fotografia. As fabricantes buscam trazer novos hardwares e também softwares para garantir fotos e vídeos com mais qualidade sempre, e uma dessas novidades é a tecnologia Super HDR da Samsung.

Baseada no Ultra HDR do Google, essa função oferece fotos mais vívidas e brilhantes para os smartphones da família Galaxy S24. Infelizmente, para quem possui aparelhos de outros modelos da Samsung, a novidade não estará disponível, de acordo com um porta voz da empresa. Entenda.

Leia também:

Feito inédito! Galaxy S24 supera o iPhone em nível de satisfação do cliente
Samsung Galaxy S24 Ultra vai bem em teste de durabilidade e supera iPhone 15 Pro Max

O que é o Super HDR e como funciona?

Super HDR

O Super HDR, abreviação para High Dynamic Range, é uma técnica fotográfica que combina diversas exposições de uma cena para produzir uma imagem final com detalhes impressionantes em áreas claras e escuras.

O objetivo é “imitar” a amplitude dinâmica do olho humano, capturando uma gama mais ampla de luminosidade em uma única foto. Com o Super HDR, as fotos podem brilhar intensamente em brilhos vívidos e variáveis, exibindo uma qualidade visual superior em dispositivos de alta resolução, como os presentes na série Galaxy S24 da Samsung.

A Samsung baseou o Super HDR no recurso Ultra HDR, desenvolvido pelo Google, e revelou que aumentou ainda mais suas capacidades para garantir uma experiência visual ainda mais imersiva aos usuários. Em essência, o Super HDR funciona de forma parecida com o HDR convencional, capturando uma série de exposições da mesma cena e combinando-as para criar uma imagem final mais equilibrada em termos de luminosidade e detalhes.

Porém, uma imagem Super HDR, capturada com as câmeras aprimoradas do Galaxy S24 em modo HDR aprimorado, traz uma riqueza maior de detalhes e uma ampla gama de cores.

Quando visualizadas em dispositivos compatíveis, essas fotos aparecem significativamente mais brilhantes em áreas expostas específicas, enquanto as sombras revelam detalhes mais nítidos. Comparado ao HDR convencional, o Super HDR oferece uma experiência de visualização mais imersiva e realista, trazendo mais vida cada cena fotografada, de acordo com a empresa.

Recurso não chegará para outros celulares da marca

Infelizmente, mesmo que o Super HDR tenha sido recebido com entusiasmo pelos usuários de smartphones Samsung e Pixel, ele não terá disponibilidade para dispositivos mais antigos.

A Samsung confirmou que os modelos mais antigos, como o Galaxy S23, não receberão a capacidade de Super HDR, devido à limitações de hardware. Isso aconteceu em um fórum oficial da empresa, onde um usuário perguntou sobre a chegada do recurso para outros aparelhos junto com a atualização do One UI 6.1.

Super HDR

Um moderador respondeu que apenas o modelo Galaxy S24 terá suporte para a tecnologia. Isso acontece porque tanto o processador quanto o display dos aparelhos precisam ser compatíveis e suportar o Super HDR. Embora o processador de outros aparelhos, mesmo os mais antigos, pareça dar conta do recado e tenha suporte para a tecnologia, tanto a tela quanto o processador de imagem e câmera deles não são capazes de coletar dados de imagem no mesmo nível.

E a postagem também deixou claro que mesmo os modelos mais avançados como o Galaxy Z Fold 5, o Galaxy Z Flip 5 e a série Galaxy Tab 9 também ficarão de fora da festa.

Fonte: 9to5google e sammobile

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X