Samsung Galaxy S24 Ultra vai bem em teste de durabilidade e supera iPhone 15 Pro Max

Samsung Galaxy S24 Ultra vai bem em teste de durabilidade e supera iPhone 15 Pro Max

O youtuber XZack Nelson, do canal JerryRigEverything, se tornou bastante conhecido na plataforma por fazer uma análise bem aprofundada e colocar diversos modelos de smartphones em testes de durabilidade de várias formas diferentes. E dessa vez o foco foi no Galaxy S24 Ultra.

Como sempre faz, o youtuber colocou o novo aparelho da Samsung sob diversos testes de resistência para analisar tanto a resistência do material de fabricação (titânio, nesse caso) quanto do display. No geral ele foi bem, e em um dos testes superou o iPhone 15 Pro Max.

Leia também:

Vai desbancar o iPhone? Galaxy S24 terá melhor qualidade ao postar no Instagram e TikTok
Samsung lança o Galaxy S24 com inteligência artificial; confira os preços e especificações técnicas

Display Corning Gorilla Glass Armor faz bonito no teste

Um dos grandes diferenciais do Galaxy S24 Ultra está especialmente no seu display antirreflexo feito de vidro Corning Gorilla Armor, aclamado como o “mais resistente a riscos até o momento” pela empresa sul-coreana.

O vídeo de JerryRigEverything mostra a tenacidade do S24 Ultra ao submetê-lo a arranhões com diferentes pontas, seguindo a escala de dureza de Mohs. O resultado foi notável, já que o display do dispositivo começou a apresentar arranhões apenas no nível sete da escala.

Este feito já é bem interessante, já que mostra um desempenho superior a outros aparelhos já testados por ele, incluindo o iPhone 15 Pro Max e o Samsung S23 Ultra, que mostraram sulcos mais profundos já no nível sete.

O teste revelou que o vidro Corning Gorilla Armor do Galaxy S24 Ultra não só é altamente resistente a riscos, mas também não desenvolve os sulcos típicos observados em outros dispositivos no mesmo nível de dureza. JerryRigEverything destacou a ausência de sensação de fratura, captura ou sulcos durante o teste, o que é indicativo da robustez superior do display.

Titânio arranha, mas torna o Galaxy S24 Ultra bastante resistente

Ainda em termos de arranhões, o youtuber passou para a lateral do aparelho, feita com titânio com exceção dos botões, que são feitos com metal. O titânio ainda é mais resistente do que o alumínio em termos de arranhões, porém ainda assim não é imune a eles.

Mas é no teste de pressão, considerado um dos mais importantes nesse tipo de vídeo, é que o Galaxy S24 Ultra mostra a sua força e realmente supera o modelo mais avançado da Apple. Zack faz pressão com força na traseira e na parte frontal do aparelho, e enquanto o iPhone 15 Pro Max não suportou essa pressão sem quebrar, o smartphone da Samsung saiu inteiro.

Galaxy S24 Ultra

O youtuber faz tanta força que o aparelho de fato contorce de forma leve, porém nada que lhe cause danos muito permanentes. O fato dele ter essa capacidade de contorção pode ter sido um fator importante na manutenção da sua estrutura intacta.

Dessa forma, o Samsung Galaxy S24 Ultra emerge como um dispositivo robusto e durável, pronto para suportar as adversidades do uso diário. A combinação de proteção Gorilla Armor, uma estrutura de titânio e uma construção meticulosa o torna um concorrente de alto nível na corrida pela durabilidade.

Mas, claro, esse alto nível tem um preço. O aparelho também se torna um dos mais caros do mercado, e aqui no Brasil ele é vendido pelo preço sugerido de R$ 8.999,10 a até R$ 10.999,00 a depender da configuração de memória.

Especificações do Galaxy S24 Ultra

  • Tamanho da tela: 6,8 polegadas
  • Resolução da tela: QuadHD+ (3.120 x 1.440 pixels)
  • Painel da tela: AMOLED Dinâmico 2X
  • Câmera principal: 200 MP + 50 MP + 12 MP + 10 MP
  • Câmera frontal: 12 MP
  • Sistema: Android 14
  • Processador: Snapdragon 8 Gen 3
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento: 256 GB, 512 GB, 1 TB
  • Capacidade da bateria: 5.000 mAh
  • Conexões: 5G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth 5.3
  • Peso: 232 gramas
  • Dimensões: 162.3 x 79.0 x 8.6 mm
  • Cores: azul, preto, cinza, creme, laranja, verde e violeta
  • Anúncio e lançamento: janeiro de 2024

Fonte: JerryRigEverything

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X