Redmi Pad SE, o tablet acessível com tela 90 Hz, é lançado no Brasil

Redmi Pad SE, o tablet acessível com tela 90 Hz, é lançado no Brasil

A Xiaomi lançou oficialmente, na última sexta-feira (24), o Redmi Pad SE no mercado brasileiro, uma opção de tablet projetada para atender às necessidades daqueles que buscam desempenho satisfatório em tarefas cotidianas a um preço acessível.

Após pouco mais de três meses desde seu lançamento global, o dispositivo chega com a proposta de se destacar não só pela simplicidade, mas também por uma estética elegante, uma tela com alta taxa de atualização, um sistema de som potente e uma bateria de longa duração.

Leia também:

Huawei anuncia novo óculos inteligente Eyewear 2, tablet com sensação de papel e fones de ouvido
Samsung está desenvolvendo tablets dobráveis

Redmi Pad SE vem com Snapdragon

Redmi Pad SE

Começando pela ficha técnica, o Redmi Pad SE é impulsionado pelo processador Snapdragon 680, o mesmo encontrado em smartphones populares como o Redmi Note 11 e o Moto G52.

Com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível através de cartões MicroSD, o tablet oferece um conjunto equilibrado para tarefas do dia a dia, embora seja superado em desempenho por concorrentes como o Galaxy Tab A9 Plus da Samsung, que conta com um Snapdragon 695 mais robusto.

Para aqueles que buscam uma experiência de entretenimento sólida, o Redmi Pad SE apresenta uma tela IPS LCD de 11 polegadas com resolução Full HD+ (1920 x 1200 pixels) e taxa de atualização de 90 Hz, o que mantém uma vantagem em comparação a muitos outros tablet acessíveis que oferecem a taxa padrão de 60 Hz.

A experiência auditiva também recebe atenção especial, com um sistema de som quad estéreo e suporte para som espacial Dolby Atmos para uma imersão sonora mais envolvente, além de um conector P2 para fones de ouvido.

Em relação às câmeras, a Xiaomi segue a tendência de tablets, oferecendo uma configuração modesta com uma única lente traseira de 8 MP e um sensor frontal de 5 MP. Embora não seja a principal característica do dispositivo, essa configuração atende às necessidades básicas, como escanear documentos e realizar videoconferências.

Redmi Pad SE

A bateria do Redmi Pad SE se destaca com sua capacidade de 8.000 mAh, prometendo uma autonomia significativa já que o dispositivo oferece especificações básicas que não gastam tanta energia e ajudam nessa economia.

No entanto, um ponto de consideração é o carregamento, pois embora o tablet suporte até 18 W, o adaptador incluso na caixa é de 10 W, exigindo a compra de um acessório adicional para aproveitar a velocidade máxima de recarga.

Em termos de conectividade, o Redmi Pad SE não oferece suporte a redes móveis, mas inclui Wi-Fi 5 Dual Band e Bluetooth 5.0. O sistema operacional é o Android 13, personalizado com a interface MIUI Pad 14, otimizada para telas maiores. A Xiaomi, no entanto, não revelou seus planos para futuras atualizações do dispositivo.

Preço e disponibilidade

Disponível nas cores grafite, verde e lavanda, o Redmi Pad SE já está à venda através do site oficial da Xiaomi e de principais varejistas brasileiros, com um preço sugerido de R$ 1.699,99.

Ao considerar a compra, é crucial comparar as opções disponíveis no mercado, como o Galaxy Tab A9 Plus, que oferece especificações semelhantes a um preço competitivo.

Especificações completas do Redmi Pad SE

  • Tela: IPS LCD de 11 polegadas, resolução Full HD+ de 1920 x 1200 pixels, taxa de atualização de 90 Hz
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 680
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Câmera traseira: 8 MP (foco automático)
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Dimensões: 255,5 x 167,1 x 7,4 mm
  • Peso: 478 g
  • Bateria: 8.000 mAh com recarga de 18 W (carregador de 10 W na caixa)
  • Extras: Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, USB-C, som quad estéreo com Dolby Atmos, conector P2, leitor de cartões MicroSD
  • Cores disponíveis: grafite, verde e lavanda
  • Sistema operacional: Android 13, sob a MIUI Pad 14

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X