Pulse Elite: headset do PlayStation já está em pré-venda no Brasil

Pulse Elite: headset do PlayStation já está em pré-venda no Brasil

Demorou, mas chegou! O novo headset sem fio Pulse Elite da Sony já foi lançado no mercado internacional há mais de um ano, e finalmente ele está chegando ao Brasil, com pré-venda liberada e data certa para começo das entregas.

O dispositivo faz parte da família PlayStation, sendo uma opção premium para quem quer ter uma experiência de qualidade com áudio durante a jogatina no mais novo console da empresa. Com melhorias em relação ao modelo anterior, ele traz mais imersão e novidades. Confira!

Leia também:

Sony anuncia expansão da capacidade de produção de games do PS5 em mídia física no Brasil
Quem é o ‘dedo duro’? Sony abre investigação para saber quem vazou informações sobre o PS5 Pro

Pulse Elite tem cancelamento de ruído e qualidade de áudio

Pulse Elite

O Pulse Elite é um fone de ouvido do tipo headset, com microfone, sem fio, e recursos avançados. Não é o primeiro modelo da empresa, já que a Sony já tinha lançado fones Pulse Elite para as versões anteriores do console, o PS3 e PS4. Ele já eram modelos sem fio e contavam com qualidade de som 7.1, e o novo modelo traz melhorias significativas.

Um dos grandes destaques é a tecnologia planar magnético encontrada no alto-falante do acessório. Ela permite que o som passe com o máximo de clareza, garantindo assim que os jogadores tenham o áudio e a qualidade desejada pelos desenvolvedores dos jogos. Esse recurso é tão avançado que é comumente usado em estúdios profissionais de gravação.

Pulse Elite

A Sony garante riqueza de detalhes, principalmente nos jogos do PS5 que contam com compatibilidade para o audio 3D, já que os sinais são posicionados com muita precisão nas três dimensões. Dessa forma é possível ter uma noção bem maior da origem de cada som, o que ajuda a reagir de forma mais precisa.

Além disso, o Pulse Elite também conta com cancelamento de ruídos melhorado através de IA. Para quem gosta de jogar com os amigos, isso pode fazer bastante diferença, já que garante que a voz saia do outro lado em alto e bom som, eliminando ruídos indesejados do ambiente.

“Seja o zumbido de um aspirador de pó, o latido de um cachorro ou até mesmo o barulho do mastigar enquanto faz um lanchinho, converse com confiança sabendo que seus colegas de equipe ouvirão sua voz com clareza. “

O microfone é retrátil, então também fica mais fácil posicionar da forma mais confortável durante as chamadas ou até mesmo recolhe-lo por completo quando não estiver em uma chamada. Os botões são de fácil acesso para ajustar o volume ou desativar a saída de som.

O Pulse Elite é compatível não apenas com o PS5, mas também com PC, Mac, e até mesmo o novo PlayStation Portal. A conexão é feita pelo PlayStation Link, uma tecnologia sem fio de latência ultrabaixa. Existe também a opção de usar adaptadores USB do PlayStation Link nesses aparelhos.

Pulse Elite

Além disso, o usuário pode usar o Bluetooth para conectar o smartphone ou tablet e até mesmo ouvir ao mesmo tempo o áudio pelo PlayStation Link e pelo Bluetooth. Ou seja, dá para ouvir o jogo e ao mesmo tempo uma chamada feita pelo smartphone.

Em relação à bateria, a Sony revela que ele tem até 30 horas de duração para jogatina, e com apenas 10 minutos de recarga já garante 2 horas de uso. E essa recarga pode ser feita principalmente pela alça de alimentação, que já vem inclusa no pacote. Ela pode ser fixada em mesas ou até mesmo na parede.

Pulse Elite

Preço e disponibilidade

O novo Pulse Elite já está em pré-venda aqui no Brasil em algumas lojas e varejistas oficiais, como é o caso da Amazon e da Kabum. O preço sugerido é de R$ 999,90, podendo ter descontos em pagamento a vista, e começará a ser enviado a partir do dia 7 de junho, que é quando o headset começa a ser vendido oficialmente aqui no Brasil.

Fonte: Playstation

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X