Quem é o ‘dedo duro’? Sony abre investigação para saber quem vazou informações sobre o PS5 Pro

Quem é o ‘dedo duro’? Sony abre investigação para saber quem vazou informações sobre o PS5 Pro

Assim como acontece com frequência no universo cinematográfico, empresas ligadas à tecnologia e games também passam com frequência por vazamentos de informações. Situação que pode ocorrer devido a uma falha interna sob o controle dos dados e acesso, como também alguém lá de dentro mesmo que resolve utilizar um agente externo, como a imprensa, para tornar público algo fora da hora.

No mundo dos games, o vazamento do momento é a revelação do que seria as especificações do PS5 Pro, console que ainda nem foi confirmado oficialmente pela Sony, mas que todos os indícios apontam para um lançamento dessa nova versão do PS5 ainda em 2024. Console que seria uma estratégia da Sony de colocar no mercado um novo hardware meses antes da chegada do game que promete sacudir a indústria: GTA 6, que será lançado em 2025.

Você também deve ler!

Será? GTA 6 não deve rodar a 60 FPS nos consoles – incluindo o PS5 Pro

Segundo Tom Henderson, do Inside Gaming, a Sony abriu uma investigação para encontrar e punir os responsáveis pelo vazamento. Conforme destacou nosso coirmão, a GameVicio, Henderson ainda não tem certeza das implicações, já que ele acredita que não será possível identificar um único indivíduo. “A Sony poderia reduzir sua lista de desenvolvedores de terceiros para novas tecnologias”, aponta o jornalista.

PS5 Pro

Esse vazamento pode desencadear uma mudança da política interna da Sony em relação ao compartilhamento de informações com parceiros externos. Um controle mais rigoroso sobre as inúmeras empresas que trabalham em parceria com a gigante japonesa.

Ainda sem uma confirmação oficial, o PS5 Pro é chamado internamente nos documentos como projeto Trinty. Caso se confirme, as especificações do sucessor do PS5 Base seriam as seguintes:

  • CPU Zen 2 com cache L3 de 8 MB, 8 núcleos e 16 threads a 4,4 GHz.
  • Renderização 45% mais rápida que PS5
  • Incremento de 2 a 3x em Ray Tracing (x4 em alguns casos)
  • 33,5 teraflops
  • Solução de upscaling/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling)
  • Suporte para resoluções de até 8K está planejado para versões futuras do SDK
  • Arquitetura personalizada de aprendizado de máquina
  • Acelerador AI, com suporte para 300 TOPS de computação de 8 bits
  • GPU RDNA 3 personalizada con 60 unidades de computação
  • SDD de 1 TB
  • 16 GB de memória GDDR6 a 18 GHz com interface de 256 bits.

É esperado que o custo de fabricação do PS5 Pro não seja muito superior ao PS5 Base. Tendo isso em vista, alguns analistas acreditam que o console pode chegar ao mercado por US$ 500 em sua versão sem drive de disco.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X