Instagram agora permite editar mensagens e fixar conversas nas DMs

Instagram agora permite editar mensagens e fixar conversas nas DMs

A Meta anunciou oficialmente essa semana uma série de novos recursos para as mensagens diretas (DMs) no Instagram, fazendo com que a ferramenta de bate papo traga uma experiência mais personalizada e funcional para seus usuários.

Essas novidades, que estavam em fase de testes nas últimas semanas, foram finalmente lançadas para todos os usuários, trazendo melhorias na comunicação dentro da plataforma e alguns recursos já aguardados por muitos. Confira!

Leia também:

Impulsionar posts no Instagram e Facebook ficará mais caro devido a “taxa Apple”, mas Meta ensina como evitar a cobrança
WhatsApp vai mostrar prévia do Status como miniatura, como acontece no Instagram

Editando mensagens enviadas e fixando bate-papos

Uma das atualizações mais aguardadas pelos usuários nas DMs do Instagram é a possibilidade de editar mensagens depois de já enviadas. Nesse caso existe um período de tempo para isso, de até 15 minutos após o envio, que garante que o usuário perceba o erro e edite com calma.

Instagram

Assim como no WhatsApp, outra plataforma da Meta, os usuários agora podem corrigir erros, adicionar informações ou ajustar o conteúdo de suas mensagens diretas com esse recurso. O processo é simples, basta pressionar a mensagem por alguns instantes e selecionar a opção “editar” no menu suspenso que vai aparecer.

Como característica padrão das plataformas da Meta, mensagens editadas serão marcadas com o rótulo “Editado”, então o destinatário vai saber que aquela mensagem foi mudada de alguma forma.

Outra funcionalidade apresentada pela Meta permite que os usuários fixem até três bate-papos principais nas DMs do Instagram. Essa opção é útil para destacar conversas importantes e facilitar o acesso rápido a elas.

Instagram

Para fixar um bate-papo, o usuário precisa deslizar a DM para a esquerda ou tocar e segurar a conversa desejada, selecionando a opção “fixar”. A desfixação também é simples, garantindo flexibilidade na organização das mensagens.

Outras novidades para a DM do Instagram

Além disso, a Meta incluiu a capacidade de desativar as confirmações de leitura para todos os chats ou apenas para alguns específicos. Essa opção de privacidade pode ser ajustada nas configurações, acessando a opção “Mensagens e respostas de histórias”.

Essa também é uma função que já estava presente no WhatsApp há alguns anos e permite que os usuários possam ter um controle maior sobre a visibilidade das suas interações e até mesmo mais privacidade.

Instagram

Por fim, a atualização também trouxe a opção de escolher temas diferentes para cada bate-papo, permitindo que os usuários personalizem ainda mais sua experiência no Instagram. Além disso, a capacidade de salvar adesivos favoritos em DMs facilita o uso constante desses recursos durante as conversas.

Essas adições visam não apenas oferecer mais funcionalidades, mas também aumentar a personalização e a expressividade na rede social.

Disponibilidade

A Meta revelou que as novidades para as DMs do Instagram já começaram a chegar para todos, então é só manter o aplicativo atualizado e esperar elas aparecerem por ai!

Fonte: Meta

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X