Nubia Flip 5G toma o posto de celular dobrável mais barato do mundo, e poderá chegar ao Brasil

Nubia Flip 5G toma o posto de celular dobrável mais barato do mundo, e poderá chegar ao Brasil

Como já tinha prometido, a Nubia aproveitou o MWC 2024 essa semana para lançar o seu primeiro celular dobrável, o Nubia Flip 5G. Além de chegar como mais uma opção nesse mercado que está se expandindo tão rápido, o aparelho ainda ganha um destaque extra: é o mais barato atualmente.

Dessa forma, o Nubia Flip 5G acaba roubando o título de aparelho dobrável mais acessível que, até o momento, pertencia ao Motorola Rarz 40. Confira mais alguns detalhes do novo smartphone!

Leia também:

Smartphone dobrável da Huawei com duas dobradiças pode chegar no início de 2024
Motorola revela conceito de smartphone dobrável que pode virar uma pulseira inteligente

Nubia Flip 5G traz especificações interessantes

Nubia Flip 5G

O Nubia Flip 5G na verdade é uma versão renomeada do ZTE Liber Flip, o que significa que embora as suas especificações não sejam exatamente uma surpresa, elas ainda oferecem um conjunto bem satisfatório, mesmo com preço acessível.

Equipado com um processador Snapdragon 7 Gen 1, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o dispositivo oferece um desempenho sólido para o uso diário. Embora a RAM seja um pouco mais limitada em comparação com o Razr 40, isso contribui para tornar o preço ainda mais atrativo.

A tela externa do Nubia Flip segue a tendência de smartwatches, com um painel AMOLED de 1,43 polegadas e resolução de 466 x 466 pixels. Essa abordagem, semelhante ao Tecno Phantom V Flip, proporciona uma experiência nítida e compacta.

Apesar de não oferecer funções avançadas como alguns concorrentes, o dispositivo mantém sua proposta de ser uma opção mais acessível e ainda oferece informações úteis e importantes.

A tela interna, com 6,9 polegadas, adota um display AMOLED Full HD+ de 2790 x 1188 pixels, com taxa de atualização de 120 Hz e escurecimento PWM de 2.160 Hz. Isso resulta em uma experiência visual aprimorada, especialmente em condições de baixa luminosidade. No entanto, a aparente fragilidade da estrutura é um ponto a ser considerado.

No departamento de câmeras, o Nubia Flip oferece um conjunto básico com um sensor principal de 50 MP e uma lente secundária de 2 MP para cálculo de profundidade. As selfies são capturadas por uma lente de 16 MP, localizada em um furo centralizado na tela interna. A dobradiça permite abrir o dispositivo em 90°, simulando a pegada de uma câmera digital.

Bateria poderosa e conectividade avançada

Nubia Flip 5G

A bateria do Nubia Flip destaca-se com uma capacidade de 4.310 mAh, uma das maiores entre os celulares dobráveis flip. O carregamento rápido de 33 W proporciona uma recarga eficiente.

Além disso, o dispositivo oferece conectividade 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC e um leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral. O som estéreo com áudio espacial DTS:X Ultra contribui para uma experiência auditiva imersiva.

O Nubia Flip 5G roda o Android 13 sob a interface MyOS 13 da ZTE. No entanto, há uma ressalva quanto a futuras atualizações, pois a empresa não promete suporte para o Android 15, que já está em fase de testes.

Preço competitivo e possível chegada ao Brasil

O preço sugerido de US$ 599 (mais ou menos R$ 2.990 em conversão direta) torna o Nubia Flip 5G o celular dobrável mais acessível do mercado, pelo menos no momento do lançamento, superando o Motorola Razr 40.

Embora as datas exatas de disponibilidade ainda não tenham sido anunciadas, a Nubia promete novidades globalmente em março, indicando uma possível chegada a diversos mercados, incluindo a América Latina.

A Nubia, mencionando explicitamente a América Latina em seus comunicados, aumenta as expectativas de uma possível presença no Brasil. Com a subsidiária gamer Red Magic da Nubia já presente no mercado brasileiro, há a esperança de que o Nubia Flip 5G ou outras novidades da marca também possam ser oferecidas aos consumidores brasileiros.

Especificações completas do Nubia Flip 5G

  • Tela Externa: AMOLED de 1,43 polegada, resolução de 466 x 466 pixels, taxa de atualização de 60 Hz
  • Tela interna: AMOLED de 6,9 polegadas, resolução de 2.790 x 1.188 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, escurecimento PWM de 2.160 Hz
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (principal) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Dimensões: 170 x 76 x 7,3 mm quando aberto, 88 x 76 x 15,5 mm quando fechado
  • Peso: 214 g
  • Bateria: 4.310 mAh com carregamento de 33 W
  • Extras: 5G com dual SIM, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais na lateral, porta USB-C, som estéreo com DTS:X Ultra
  • Cores disponíveis: preto, bege e lavanda
  • Sistema operacional: Android 13, sob a ZTE MyOS 13

Fonte: gsmarena

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X