Smartphone dobrável da Huawei com duas dobradiças pode chegar no início de 2024

Smartphone dobrável da Huawei com duas dobradiças pode chegar no início de 2024

A Huawei está na corrida para ultrapassar a Samsung e possivelmente se tornar a pioneira global no lançamento de um smartphone dobrável equipado com duas dobradiças e três segmentos de tela até 2024.

Esse rumor foi levantado pelo leaker Revegnus, que obteve informações de indivíduos envolvidos na manufatura da gigante tecnológica chinesa. Também conhecido pelo termo em inglês “tri-folding”, um dispositivo similar está sendo desenvolvido pela Samsung, porém, a empresa chinesa poderá assegurar seu lançamento com uma vantagem de meses.

Leia também
Motorola revela conceito de smartphone dobrável que pode virar uma pulseira inteligente
Honor V Purse é um smartphone dobrável que pode virar uma bolsa

Novo smartphone da Huawei pode desdobrar uma tela de 10 polegadas

Smartphone dobrável da Huawei

De acordo com esses informantes, o avanço na criação do aparelho está ocorrendo de maneira fluida, com expectativas de que sua estreia ocorra “antes de março do ano que vem”.

Por outro lado, Ross Young, um especialista renomado no segmento de suprimentos de telas, sugeriu que o lançamento do inovador dispositivo de tela triplamente dobrável da Huawei estava previsto para o final deste ano, contudo, enfrentou imprevistos que causaram atrasos.

Embora seja descrito como um smartphone de dobra tripla, a incorporação de duas dobradiças sugere que o dispositivo poderá expandir-se até o tamanho de um tablet de dimensões generosas, alcançando até 10 polegadas.

Este modelo promete ser um híbrido versátil para o cotidiano. No entanto, existe uma preocupação significativa quanto à espessura do aparelho, que pode ser excessiva devido ao uso de múltiplas dobradiças. Esse primeiro modelo pode chegar com uma espessura consideravelmente maior do que outros celulares dobráveis.

Samsung também se prepara para lançar dispositivo similar

Smartphone dobrável da Huawei

Até este momento, a Huawei não emitiu uma declaração oficial a respeito. Contudo, antecipa-se que este novo modelo dobrável venha equipado com o processador Kirin, um display fabricado pela BOE e o HarmonyOS como seu sistema operacional, fugindo um pouco do duopólio entre Android e iOS.

Foi divulgado ainda que “dois dispositivos com telas que se dobram três vezes serão lançados no ano seguinte“. Enquanto a chegada do aparelho da Huawei ao mercado parece certa, há indícios de que o outro aparelho mencionado possa ser o da Samsung.

Os detalhes específicos de design do aparelho, além de sua forma diferenciada em “Z”, que necessariamente incluirá duas dobradiças e três seções de tela, ainda são desconhecidos. O que se pode antecipar é que este lançamento trará uma nova dinâmica ao mercado, que desde 2019 conta com modelos dobráveis nos estilos Flip e Fold, ambos caracterizados por apenas uma dobra na tela.

Fontes: TrendForce e Android Headlines

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X