Motorola revela conceito de smartphone dobrável que pode virar uma pulseira inteligente

Motorola revela conceito de smartphone dobrável que pode virar uma pulseira inteligente

A Motorola marcou presença no Lenovo Tech World ’23 com uma série de conceitos ousados e inovadores que podem ou não se tornar uma realidade no mercado de tecnologia.

Entre os destaques, a empresa revelou um intrigante protótipo de “display adaptável” que pode ser enrolado para se transformar em um smartphone dobrável, usado como suporte ou até mesmo como uma pulseira inteligente.

Além disso, a Motorola apresentou várias características alimentadas por inteligência artificial (IA) que visam aprimorar ainda mais a experiência dos usuários com dispositivos Lenovo já disponíveis no mercado.

Leia também:

Motorola Edge 40 Neo é lançado no Brasil como mais uma opção premium
Moto G14, celular baratinho da Motorola, é lançado no Brasil

O protótipo de display adaptável da Motorola

Motorola

Uma das estrelas do show foi o protótipo de “display adaptável” da Motorola. Este dispositivo apresenta uma tela pOLED FHD+ que pode ser enrolada e moldada em diferentes formas, adaptando-se às necessidades do usuário.

Essa abordagem inovadora permite que o dispositivo seja esticado para se tornar um smartphone tradicional, dobrado parcialmente para ser usado como um suporte, ou mesmo enrolado parcialmente em torno do pulso, assemelhando-se a uma pulseira inteligente.

Com uma tela de 6,9 polegadas, o protótipo executa uma experiência Android completa, tornando-o um conceito intrigante para os entusiastas da tecnologia.

Embora seja tentador imaginar esse dispositivo inovador no mercado, é importante notar que ainda é apenas um protótipo. A disponibilidade para os consumidores pode estar distante, mas a história recente da Lenovo nos ensina que a empresa não tem medo de inovar e trazer produtos ousados para o mercado. Portanto, quem sabe o que o futuro nos reserva?

IA e papéis de parede personalizados

Motorola

A Motorola também destacou seu foco na IA ao introduzir a capacidade de usar a IA generativa para criar papéis de parede personalizados. Os usuários podem carregar ou tirar uma foto de suas roupas, e o sistema gera várias imagens únicas que refletem seu estilo.

Essas imagens podem então ser transformadas em papéis de parede personalizados para dispositivos Lenovo. Essa abordagem criativa e personalizada mostra como a IA pode ser usada para melhorar a estética e a experiência do usuário.

Outra inovação alimentada pela IA é o assistente pessoal MotoAI, projetado para PCs e smartphones. Esse assistente é baseado em um grande modelo de linguagem (LLM) e é capaz de responder a perguntas, redigir mensagens, agendar tarefas e muito mais.

O MotoAI enfatiza a privacidade, processando dados e executando tarefas localmente, em vez de depender da nuvem. À medida que o MotoAI aprende mais sobre o usuário, ele se torna mais útil e personalizado, aprimorando a experiência do usuário ao longo do tempo.

Digitalização de documentos aprimorada

A Motorola também abordou a digitalização de documentos com uma inovação notável. A empresa revelou uma tecnologia que minimiza rugas e sombras ao digitalizar imagens físicas ou documentos usando a câmera de um telefone.

Isso visa melhorar a qualidade final da imagem, garantindo que documentos e imagens apareçam com nitidez e clareza, independentemente das condições de iluminação ou do estado dos documentos.

Fonte: engadget

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X