Notebook com tela transparente será uma das novidades da Lenovo na MWC 2024

Notebook com tela transparente será uma das novidades da Lenovo na MWC 2024

A Lenovo está trabalhando em um notebook de tela transparente que provavelmente será revelado durante a Mobile World Congress (MWC) 2024, um evento de tecnologia de grande importância que ocorre de 26 a 29 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

Leia também
Lenovo Legion Tower 5i: novo computador gamer já está a venda no Brasil
Legion Go no Brasil! Lenovo revela quando o console portátil começará a ser vendido por aqui

O site Windows Report divulgou imagens que sugerem o design final do aparelho, destacando-se por seu aspecto altamente inovador. Espera-se que a parte inferior do notebook inclua uma tela OLED convencional para a visualização do teclado e trackpad, o que ampliaria as funcionalidades do equipamento e suas características de software únicas.

A característica mais notável, a tela principal, é descrita como tendo uma borda inferior espessa e um painel transparente que funcionaria tanto aberto para uso regular quanto fechado para atuar como teclado, embora permaneça a questão de como a digitação será visualizada.

Apesar do atrativo visual da tela transparente, é importante notar que, em termos de qualidade de imagem, essa tecnologia pode não alcançar o padrão dos painéis OLED, conhecidos por seu preto profundo, alta luminosidade e cores vivas.

Caso a Lenovo decida comercializar este produto, seu alto custo pode limitar seu apelo ao grande mercado. Então, qual seria a finalidade de um lançamento tão inovador? Possivelmente, demonstrar a viabilidade dessa tecnologia em um dispositivo compacto ou estimular um setor que não viu grandes mudanças no último ano.

Além deste protótipo de notebook com tela transparente, a Lenovo também está preparando o lançamento de novos modelos de notebooks convencionais e outros dispositivos para o MWC 2024, incluindo:

  • ThinkBook 14 G4
  • ThinkPad T14 Gen 5
  • ThinkPad T14S Gen 5
  • ThinkPad T16 Gen 3
  • ThinkPad x12 Detachable Gen 2
  • ThinkVision M14T Gen 2 (monitor portátil)

Estas atualizações prometem incorporar os mais recentes processadores da Intel e oferecer telas aprimoradas nas versões mais sofisticadas.

Informações sobre preços, disponibilidade e especificações técnicas completas ainda não foram divulgadas, mas a expectativa é que sejam reveladas em breve durante o evento.

Fonte: Windows Report

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X