Lenovo Legion Tower 5i: novo computador gamer já está a venda no Brasil

Lenovo Legion Tower 5i: novo computador gamer já está a venda no Brasil

Os brasileiros que estão em busca de um modelo de desktop gamer avançado já contam com uma nova opção no mercado. Acontece que a Lenovo anunciou o lançamento do tão aguardado Legion Tower 5i por aqui.

Desenvolvido com o público gamer em mente, o novo desktop da empresa oferece desempenho bem avançados, aliando processadores Intel Core de 13ª geração a GPUs NVIDIA GeForce RTX 30, prometendo uma experiência completa para entusiastas de jogos.

Leia também:

Thermaltake anuncia seus primeiros monitores gamer: QHD e 170 Hz
Acer lança o notebook gamer Acer Nitro V 15; preço acessível e RTX 4050 são os destaques

Legion Tower 5i  conta com especificações poderosas

Legion Tower 5i 

O Legion Tower 5i se destaca com uma CPU Intel Core i7-13700F, capaz de atingir 5.1 GHz em boost clock. Complementando essa potência, o sistema conta com a placa de vídeo GeForce RTX 3060, equipada com 12 GB de memória, proporcionando gráficos de alta qualidade e desempenho gráfico avançado.

A proposta da Lenovo é oferecer uma experiência completa aos usuários, e por isso o desktop será enviado com um mouse e teclado da fabricante, embora os modelos específicos não tenham sido detalhados.

O design do Legion Tower 5i não apenas visa o desempenho, mas também busca eliminar distrações indesejadas. Equipado com suporte de desempenho de refrigeração, o TDP pode alcançar até 260W, permitindo a utilização de até cinco fans com iluminação ARGB, promovendo uma experiência de jogo mais suave e silenciosa.

A estrutura do chassi foi projetada para reduzir ruídos, com a moldura frontal e laterais aumentando o fluxo de ar e minimizando barulhos indesejados. A lateral em vidro proporciona uma visão clara do interior do gabinete, destacando as luzes vibrantes do ARGB e permitindo que os jogadores apreciem a estética poderosa do sistema.

Legion Tower 5i 

O Legion Tower 5i oferece armazenamento em SSD PCIe Gen 4, com opções de expansão para 1TB (SSD) ou 2TB (HDD). O sistema já sai da caixa com o Windows Home pré-instalado, juntamente com os softwares Lenovo Vantage, Legion Ultimate Support e o Legion Arena, proporcionando uma experiência plug-and-play para os usuários.

A Lenovo cumpriu sua promessa de trazer o Legion Tower 5i para o Brasil, anunciando-o durante a Brasil Game Show 2023. Luiz Sakuma, diretor de produtos de consumo, destaca a satisfação em atender às demandas dos consumidores, afirmando que o Legion Tower 5i representa uma das melhores opções disponíveis no mercado brasileiro.

Sakuma também ressalta a capacidade de customização do desktop, enfatizando que o design único dispensa ferramentas, facilitando que os jogadores personalizem o equipamento de acordo com suas necessidades individuais.

Preço e disponibilidade

O Lenovo Legion Tower 5i já está disponível para venda no site oficial da Lenovo, com preços a partir de R$10.559,99. Os usuários têm a opção de adquirir o desktop isoladamente ou combinado com um monitor, ajustando o valor conforme o modelo escolhido

Especificações técnicas do Legion Tower 5i

  • Sistema operacional: Windows 11 Home Single Language 64
  • Processador: Intel Core i7-13700F de 13ª Geração com núcleos de eficiência de até 4,10 GHz
  • GPU: NVIDIA GeForce RTX 3060 LHR de 12 GB GDDR6
  • RAM: 16 GB DDR5-5600MHz
  • Armazenamento interno: SSD M.2 2280 PCIe Gen4 de 512 GB (expansível para até 2 TB)
  • Fonte: 500W
  • Conectividade: Wi-Fi 6E 11AX, Bluetooth 5.1, 2 x USB-A 3.2 Geração 1, 1 x USB-C 3.2 Geração 2, 2 x USB-A 3.2 Geração 1, 4 x USB-A 2.0, 1 x HDMI 2.1, 3 x DisplayPort™ 1.4a, Ethernet, 3x portas de áudio
  • Dimensões: 425,9 x 205 x 396,9
  • Peso: cerca de 14 kg

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X