Acer lança o notebook gamer Acer Nitro V 15; preço acessível e RTX 4050 são os destaques

Acer lança o notebook gamer Acer Nitro V 15; preço acessível e RTX 4050 são os destaques

A Acer anunciou nesta semana um novo notebook que fará parte da sua linha de produtos gamer. Trata-se do Acer Nitro V 15. O notebook gamer foi lançado esta semana como uma alternativa mais acessível para quem está buscando um notebook mais poderoso mas não tem grana o suficiente para arcar com modelos com GPU RTX 4090, por exemplo.

Leia também
Legion 9i é o novo notebook gamer da Lenovo com refrigeração líquida e tela Mini LED
ASUS Zenbook S 13 OLED: notebook com 1 cm de espessura é lançado no Brasil

Processador, placa de vídeo e memória 

No que diz respeito ao hardware, o notebook oferece várias versões da série GeForce RTX, embora o destaque seja para a RTX 4050, visando tornar o equipamento mais competitivo no mercado.

Mas caso você não precise de uma placa de vídeo de última geração ou a grana esteja realmente curta, os consumidores têm a liberdade de optar por uma RTX 2050 ou RTX 3050. Todas essas GPUs são modelos de entrada de suas respectivas gerações, projetados para aqueles que desejam experimentar jogos em resolução Full HD e qualidade moderada.

Em termos de CPU, o aparelho permite a escolha de um processador Intel Core da 13ª geração, como o i7-13620H, que possui 10 núcleos híbridos (6 voltados para desempenho e 4 para eficiência energética). Os núcleos de desempenho podem chegar a um clock de 4,9 GHz.

Como uma alternativa mais econômica, a Acer também oferece o i5-13420H (8 núcleos e 12 threads com clock de até 4,6 GHz) como uma opção de nível intermediário. Quanto à memória RAM, estão disponíveis configurações de 8 GB ou 16 GB DDR5 a 5.200 MHz, e o armazenamento pode chegar a 512 GB em SSD NVMe.

Design e tela

Esteticamente, o Acer Nitro V 15 mantém semelhanças com algumas edições da série Nitro convencional. O acabamento em plástico preto é complementado por listras com aparência metálica na parte posterior. O teclado é retroiluminado em alguns modelos. Mas caso você não faça questão deste recurso, existem variantes sem a iluminação no teclado.

As portas laterais incluem conexões USB Tipo-A, USB Tipo-C com suporte a Thunderbolt 4, uma entrada combinada para fone de ouvido e microfone, uma porta RJ45 para Ethernet e um conector HDMI.

No quesito tela, a empresa optou por um display de 15 polegadas com resolução Full HD (1920×1080) e uma taxa de atualização de 144Hz. O tipo de painel utilizado é o IPS LCD com tempo de resposta de 3 milissegundos. Até o momento, não temos informações sobre as especificações da bateria.

Preço e disponibilidade

O lançamento internacional do Acer Nitro V 15 está previsto para outubro, com valores iniciando em US$ 700 (aproximadamente R$ 3.450 em conversão direta, sem taxas adicionais). Não há previsão de disponibilidade do modelo no Brasil em um primeiro momento.

Mas se você conseguir importar, creio que este seja um notebook gamer com excelente custo x benefício.

Fonte: Windows Central

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X