MWC 2024: Samsung confirma lançamento do Galaxy Ring em 2024 e mostra protótipo do anel inteligente

MWC 2024: Samsung confirma lançamento do Galaxy Ring em 2024 e mostra protótipo do anel inteligente

Durante o evento Mobile World Congress 2024, realizado em Barcelona, Espanha, a Samsung revelou mais detalhes sobre o seu próximo gadget: o Galaxy Ring. Em janeiro, a gigante sul-coreana já havia confirmado a existência do dispositivo vestível, mas sem entrar em maiores detalhes.

Este anel inteligente oferece funcionalidades avançadas de monitoramento de saúde, incluindo análise de padrões de sono mediante indicadores como a frequência cardíaca, a atividade respiratória e o movimento, além de acompanhar o ciclo menstrual e a fertilidade no caso das mulheres. Uma característica interessante é a atribuição de uma pontuação de vitalidade do usuário, chamada de My Vitality Score, prometendo uma análise abrangente do bem-estar do indivíduo.

Leia também
Samsung lança Galaxy Fit 3 no Brasil; veja os preços e ficha técnica
Fones Galaxy Buds agora podem fazer tradução de chamadas em tempo real

My Vitality Score é o grande diferencial do Galaxy Ring

Samsung Health ganha "My Vitality Score" que combina dados de saúde para métricas de objetivos sempre atualizadas e ideias de como melhorá-las (Imagem: Reprodução/Samsung)

O Galaxy Ring estará disponível em três cores elegantes: prata, preto e dourado, com uma gama de tamanhos que varia de 13 a 32 (equivalente a 5 a 13 nos padrões de tamanho de anéis dos EUA). Durante a apresentação para a imprensa, a Samsung optou por não permitir fotografias, aumentando o mistério em torno do novo dispositivo, conforme relatado pelo The Verge.

Um recurso que destaca o Galaxy Ring de outros dispositivos vestíveis e que monitoram a saúde é o My Vitality Score, que avalia aspectos como qualidade do sono, atividade física, frequência cardíaca em repouso e sua variabilidade.

Esse sistema será integrado também aos smartwatches da marca, começando pelo Galaxy Watch 6. No entanto, para aproveitar essa funcionalidade, será necessário ter um Galaxy S24 conectado. Os usuários do Galaxy Ring terão a possibilidade de estabelecer objetivos de saúde e receber recomendações personalizadas através do aplicativo Galaxy Health, baseadas em inteligência artificial, conforme anunciado pela Samsung em seu site.

A Samsung também destacou integração com o SmartThings, voltadas para promover hábitos saudáveis. Dentre as funcionalidades introduzidas, inclui-se a automação no acionamento de luzes conectadas, programadas para se apagar e acender de modo a melhorar a qualidade do sono, além da possibilidade de configurar notificações que servem como lembretes para a ingestão de medicamentos.

Peso e autonomia da bateria

Anel da Samsung será lançado ainda em 2024 como uma forma de simplificar o bem-estar no dia a dia, segundo a empresa (Imagem: Reprodução/Samsung)

O modelo proposto pela Samsung se posiciona como um rival direto do Oura Ring 3, destacando-se por ser mais leve em todas as opções de tamanho disponíveis, com pesos variando entre 2,3 g e 2,9 g, em contraste com os 4 g a 6 g do seu concorrente.

A gigante sul-coreana promete uma duração de bateria considerável, embora o que isso exatamente signifique para a empresa permaneça uma incógnita. Em comparação, o Oura Ring 3 garante uma semana de autonomia com uma única carga, estabelecendo-se em um equilíbrio entre a vida útil da bateria de smartwatches e de smartbands.

Ao contrário de outros dispositivos de saúde da Samsung, compatíveis com o iPhone, existe a possibilidade de o Galaxy Ring ser exclusivo para usuários do sistema Android, particularmente para aqueles com smartphones Galaxy. No entanto, há chances de a Samsung adotar uma abordagem similar à do lançamento da Galaxy Fit 3, permitindo a compatibilidade com dispositivos Android em geral, contanto que estejam associados a uma Conta Samsung.

Todos os detalhes ainda não foram revelados

Galaxy Ring (9to5Google)

Ainda faltam detalhes sobre o lançamento completo do Galaxy Ring, mas a expectativa é que chegue ao mercado ainda dentro deste ano. Informações obtidas durante o evento Galaxy Unpacked sugerem que o lançamento não ocorrerá na primeira metade do ano. Resta então esperar para os últimos seis meses de 2024.

Na MWC, Dr. Hon Pak, vice-presidente de saúde digital da Samsung, compartilhou a visão da empresa de criar um ecossistema de saúde integrado na residência dos usuários. Esse conceito visa oferecer alternativas ao uso exclusivo de dispositivos como smartwatches, que necessitam de recargas frequentes, expandindo as opções para o monitoramento da saúde.

Fontes: The Verge, Samsung

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X