Alienware fabrica o maior teclado e mouse do mundo: 5 m de comprimento

Alienware fabrica o maior teclado e mouse do mundo: 5 m de comprimento

Existe uma estratégia de marketing que vem dos primórdios e que se tornou quase que uma cultura, principalmente em países como os Estados Unidos: o de apresentar uma versão gigante de algo e usar o tamanho avantajado como chamariz para curiosos.

E dá certo, acaba chamando a atenção, principalmente quando esse produto de tamanho gigante é funcional e dá para interagir. Foi justamente isso que a Alienware fez como seu mais novo teclado gigante.

Leia também:

Alienware lança no Brasil monitor QHD de 27 polegadas e headset compatível com Dolby Atmos
Alienware lança notebooks gamer com taxa de atualização de 480 Hz

Alienware e os maiores periféricos do mundo

Alienware

O novo teclado gigante surge como mais uma empreitada de marketing da Alienware, e se junta agora ao maior gaveteiro do mundo e a maior privada do mundo, ambos produtos já apresentados pela empresa antes.

Claro, só a ideia do “maior teclado e mouse do mundo” não é exatamente muito animador, porém tudo muda de figura se você levar em consideração que, diferentes de exemplos anteriores, esses periféricos são totalmente funcionais.

Para provar isso, a Alienware desafiou sua equipe “Team Liquid” de DOTA 2 a jogar algumas partidas usando esses dispositivos contra um oponente real.

Detalhes funcionais do teclado

Alienware

A ideia de criar essa monstruosidade veio de um simples experimento mental: “E se pegássemos as proporções exatas escaneadas em 3D de um teclado AW420K e um mouse AW720M e as multiplicássemos por um fator de 14?” A resposta resultou em designs impressionantes para um conjunto colossal de periféricos.

No entanto, transformar esses designs em dispositivos realmente funcionais foi exatamente a tarefa mais complicada, então apresentou uma série de desafios de engenharia.

As teclas são todas impressas em 3D, medindo quase um pé de largura, que é o equivalente a cerca de 30 centímetros, com 4 polegadas de curso. Além disso, a equipe ainda criou interruptores mecânicos gigantes feitos de tubos de PVC, usando elásticos em vez de molas tradicionais como resistência.

Para reproduzir o característico “clique” ao final do movimento, foi adicionada uma pequena fita métrica de metal à extremidade do êmbolo. Assim, esses interruptores não apenas possuem o som dos modelos mecânicos convencionais, mas também recriam parte da sensação.

Ao todo, 86 desses interruptores foram criados, todos equipados com iluminação RGB.

Combate usando os periféricos enormes da Alienware

Para tornar a experiência ainda mais real, a Alienware voou sua equipe “Team Liquid” para testar os dispositivos. A equipe, supostamente ignorante do verdadeiro tamanho do desafio à sua frente até o último momento, testou os periféricos em várias tarefas, desde desenhos vagos no Paint até desafios de digitação.

Em seguida, eles foram desafiados a jogar uma partida de DOTA contra o seu treinador, que teria a desvantagem de jogar sem óculos, com baixa resolução e a um metro e meio de distância do monitor.

Mais produtos gigantes no futuro?

Este não é o primeiro caso de periféricos enormes criados como exercícios técnicos, mas destaca-se como uma manobra de relações públicas impressionante. Embora a tentação seja ser cético, a engenharia por trás desse feito é digna de nota.

Pode ser que estejamos prestes a presenciar o início de uma nova corrida de marketing, com fabricantes de periféricos competindo para criar os dispositivos “mais gigantes” e conquistar manchetes.

Se essa for a tendência, quem sabe o que o futuro reserva? A Alienware certamente abriu as portas para a ousadia no mundo dos periféricos, e agora resta aguardar se outras marcas seguirão o exemplo ou buscarão novas formas de impressionar os consumidores.

Independentemente do desfecho, uma coisa é certa: esta iniciativa gigantesca da Alienware definitivamente conquistou a atenção de entusiastas e curiosos. Resta-nos esperar para ver qual será o próximo capítulo nessa saga de periféricos em proporções épicas.

Fonte: pcgamer

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X