Alienware Aurora R15 e m16: Dell apresenta novos PCs com Intel de 13ª geração

Alienware Aurora R15 e m16: Dell apresenta novos PCs com Intel de 13ª geração

A Dell anunciou na noite desta terça-feira (23) o lançamento de dois novos produtos de alto desempenho no Brasil: o desktop gamer Alienware Aurora R15 e o notebook gamer Alienware m16.

Ambos os dispositivos são equipados com a 13ª geração de processadores Intel Core e placas de vídeo que vão até a NVIDIA GeForce RTX Série 40. Essas configurações oferecem aos gamers brasileiros uma experiência de jogo de última geração.

Leia também
Dell apresenta Inspiron 14 2023, seu primeiro notebook com processador Snapdragon
Dell lança no Brasil o monitor UltraSharp U4924DW: 49 polegadas com resolução QHD

O primeiro desktop gamer da Alienware no Brasil

O Alienware Aurora R15 é o primeiro desktop da marca a ser produzido e comercializado no Brasil. Trata-se de uma máquina de alto desempenho que promete uma operação sem gargalos e uma experiência de jogo fluida, independentemente da configuração escolhida.

O computador, que pesa 13 quilos, vem com opções de processadores Intel Core:

  • i5-13400F;
  • i7-13700;
  • i9-13900K/KF.

No que diz respeito às opções de memória RAM, o Aurora R15 traz módulos DDR5 de 16 GB ou 32 GB. A Dell também oferece opções de armazenamento SSD de 512 GB ou 1 TB.

Para garantir o máximo desempenho de cada componente, o Aurora R15 apresenta uma solução robusta de resfriamento. Essa solução inclui até cinco ventoinhas de 120mm e resfriamento líquido opcional Alienware Cryo-tech com radiador de 240mm.

Além disso, o Aurora R15 vem com a mais nova versão do software Alienware Command Center. Esse programa permite a customização da iluminação e interface com acessórios e ainda integra uma solução própria para overclock, tanto do processador quanto da placa de vídeo.

Notebook Alienware m16

O notebook Alienware m16, por outro lado, é o sucessor do famoso m15. Dentre os principais diferenciais podemos citar o Elemento 31. Trata-se de um metal líquido de gálio encapsulado focado em oferecer as menores temperaturas possíveis. O Elemento 31 é usado tanto na CPU quanto na GPU.

O notebook, que pesa 3,25 kg, será vendido com o processador Intel Core i9-13900HX de 13ª geração e opções de 16 GB ou 32 GB de RAM do tipo LPDDR5. O armazenamento interno será de até 1 TB (um SSD PCIe NMVe).

O m16 é o primeiro notebook da marca no Brasil com tela de 16 polegadas em formato 16:10. Os modelos estarão disponíveis com resolução QHD+ e opções com taxa de atualização de 165Hz em painel 100% sRGB ou 240Hz em painel 100% DCI-P3. Além disso, o m16 conta com uma nova tecnologia que regula a voltagem disponível aos componentes e permite um overclock seguro e estável.

Preços, disponibilidade e promoções

O Alienware Aurora R15 já está disponível para pré-venda na loja online da Dell a partir de R$ 9.999. O Alienware m16, por sua vez, estará disponível no país a partir de 6 de junho, com o preço ainda a ser anunciado.

Com a produção local desses dispositivos, a Dell espera reduzir o tempo de entrega e oferecer um preço final mais competitivo no mercado brasileiro.

O Alienware Aurora R15 e o Alienware m16 são projetados para atender às necessidades dos jogadores mais exigentes, oferecendo gráficos incríveis e tempos de resposta rápidos em qualquer configuração com tecnologia de última geração. Além disso, ambos os dispositivos vêm com um design icônico que pode ser personalizado de acordo com o desejo dos jogadores, contando com iluminação RGB em até oito zonas.

A Dell também preparou bundles especiais de lançamento. Por exemplo, quem optar pelo Alienware Aurora R15 com processador Intel Core i5 ou Core i7, ganhará o mouse com fio AW320M e o teclado com fio AW510K. Além disso, há uma opção de combo que inclui o desktop gamer com um monitor de 25 polegadas e taxa de atualização de 360 Hz com preço a partir de R$ 15.801.

E aí, o que você achou dos novos lançamentos da Dell? Acha que vale a pena investir uma grana neles?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X