Huawei ministrará treinamentos gratuitos de tecnologia no RJ

Huawei ministrará treinamentos gratuitos de tecnologia no RJ

O Huawei ICT Roadshow estará no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ), entre os dias 9 e 11 de outubro, para mostrar os avanços das tecnologias digitais, como redes sem fio, armazenamento de dados e inteligência artificial, aplicadas à indústria. O projeto é uma parceria entre a Huawei Enterprise Brasil, unidade de negócios para empresas da Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, a Universidade Estadual do Ceará e o Instituto Iracema. 

Apresenta as principais soluções em TIC da Huawei e seus benefícios, destacando tecnologias digitais como o WiFi 6, a Internet das Coisas (IoT), a inteligência artificial (IA) generativa, o cloud computing e os serviços de storage e cibersegurança.

“Queremos mostrar nossas soluções para os clientes, fomentar novas parcerias e desenvolver novos talentos em TIC”, disse Wesley Wang, CEO da Huawei Enterprise Brasil, sobre os objetivos do projeto. “O ICT Roadshow leva conhecimento, tendências e oportunidades para empresas, governos e instituições de ensino em todo o país”, enfatizou.

A carreta itinerante conta com estações que demonstram a aplicação das tecnologias para a transformação digital em setores como administração pública, educação, varejo, saúde, transporte, energia, finanças, manufatura, entre outros.  “O Huawei ICT Roadshow é também um investimento no desenvolvimento da infraestrutura brasileira”, explicou Wang.

Desenvolvimento de talentos em TIC

Além das soluções, a carreta itinerante também oferece uma agenda de cursos para estudantes de tecnologia.  Os treinamentos terão como temas principais: Noções básicas de tecnologia de fibra óptica, Introdução à IoT (Internet das Coisas), Comunicação de dados e redes sem fios, Inteligência artificial (IA) e visão inteligente, Introdução ao armazenamento de dados e Big Data. Confira a agenda:

Confira abaixo a programação

9 de outubro 

  • 9h – 11h: Treinamentos em Tecnologia: Internet das Coisas (IoT)
  • 11h: Palestra sobre a ICT Academy
  • 14h: Visitação

10 de outubro

  • 9h-12h: Treinamentos em Tecnologia: Cloud Computing
  • 15h-17h: Capacitação de Parceiros – Huawei Campus Solution

11 de outubro

  • 9h-11h: Treinamentos em Tecnologia: Redes FTTX (Fiber-to-the-X)
  • 15h-17h: Capacitação de Parceiros: OceanStor Dorado 2000 e Transmission Network Products: application scenario

 

“A falta de mão de obra qualificada em TIC é um dos principais obstáculos para a transformação do Brasil em uma verdadeira nação conectada”, disse Victor Montenegro, gerente de Talentos e Ecossistema da Huawei na América Latina. “Com o ICT Roadshow queremos oferecer oportunidades para que jovens profissionais de todo o país possam se capacitar e, assim, encontrarem novas e melhores posições no mercado de trabalho”, afirmou.

“Fomentando o mercado há 25 anos, a Huawei, através do seu Roadshow de TIC, visa combinar inovação, experiências e demonstrações sobre os impactos das aplicações tecnológicas nas principais indústrias. A Huawei é o motor do desenvolvimento digital e o principal parceiro dos clientes na transformação digital. Através das suas soluções de infraestrutura de TIC, a empresa constrói um ecossistema aberto, colaborativo, inclusivo e educacional para toda a sociedade”, finalizou Wang.

As inscrições para os treinamentos do Huawei ICT Roradshow podem ser feitas nesse link.

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X