HMD Global, dona da Nokia, anuncia marca própria de smartphones

HMD Global, dona da Nokia, anuncia marca própria de smartphones

Em um anúncio inesperado para muitos, a HMD Global, empresa finlandesa conhecida principalmente por ser responsável pela produção de smartphones da marca Nokia, revelou a sua intenção de lançar uma nova linha de dispositivos móveis própria.

O CEO da HMD Global, Jean-François Baril, usou recentemente o LinkedIn para fazer este anúncio significativo, revelando que a empresa pretende diversificar o seu portfólio de produtos com uma nova marca HMD que vai coexistir harmoniosamente com os seus já estabelecidos telefones Nokia. Além disso, a empresa deverá colaborar com “parceiros inovadores” não divulgados neste empreendimento.

Leia também:

Nokia G310 5G é o novo celular da empresa que pode ser consertado em casa
HMD Global, dona da Nokia, aposta em celulares simples para conquistar jovens “cansados de telas”

Nova marca HMD Global de smartphones

HMD Global

Refletindo sobre a jornada da empresa até agora, Baril afirmou em sua postagem no Linkedin que “Tem sido uma jornada notável como ‘HMD – a casa dos telefones Nokia’, uma posição única que orgulhosamente ocupamos nos últimos seis anos. Agora, estamos nos preparando para o próxima fase da nossa jornada – entrar no mercado de forma independente para causar um impacto duradouro no cenário das telecomunicações, com um forte foco na satisfação das necessidades dos consumidores”.

O início da HMD Global se deu depois da decisão da Microsoft de renunciar aos seus direitos sobre a marca Nokia, em 2016. Quando isso aconteceu na época, a Foxconn assumiu o negócio de feature phones da Microsoft, com o fundador da Foxconn, Terry Gou, emergindo como o principal proprietário da HMD Global.

E levando em consideração de que os dispositivos da marca Nokia estão sendo atualmente produzidos pela Foxconn, é muito provável que quaisquer próximos produtos da marca HMD também sejam fabricados por este gigante tecnológico taiwanês.

Historicamente, os telefones da marca Nokia, como o Nokia C32 lançado pela HMD, ocuparam predominantemente o segmento de mercado de orçamento a médio porte e pelo que parece que os futuros dispositivos da marca HMD vão seguir uma trajetória semelhante.

Baril enfatizou o compromisso da empresa em “projetar um futuro mais sustentável e acessível”. Mesmo que a Foxconn continue a ser a potência fabril por detrás destes novos dispositivos, é importante destacar que a HMD Global Oy, com sede em Espoo, ainda está em grande parte sob a gestão de antigos executivos da Nokia.

Dessa forma, é esperado que esta mudança estratégica possa representar uma oportunidade para a empresa recuperar parte do legado da marca sob uma nova identidade.

Embora a HMD Global ainda não tenha divulgado um cronograma de lançamento para sua nova marca de smartphones, o mercado certamente vai aguardar ansiosamente para novos passos nesse caminho, já que isso significaria mais uma fabricante e mais opções para os consumidores.

No momento, não há informações adicionais disponíveis sobre as especificidades desses novos produtos HMD ou qualquer indicação de uma possível data de lançamento, mas estaremos atentos a qualquer novidade.

Anúncio de Jean-François Baril no Linkedin na íntegra

Aqui está a tradução direta da postagem feita pelo CEO da empresa no Linkedin na íntegra:

Tenho o prazer de anunciar um marco significativo na evolução da HMD – estamos estabelecendo uma marca HMD original. Você pode esperar ver um novo portfólio de dispositivos móveis da marca HMD, bem como dispositivos Nokia e colaboração com novos parceiros interessantes.

Fiel aos nossos valores, a HMD continuará a projetar um futuro mais sustentável e acessível para as pessoas. Criaremos uma tecnologia obcecada pela experiência do usuário e que antecipe as necessidades das pessoas.

Quero agradecer de coração a todos os nossos funcionários, consumidores, parceiros e investidores por todo o seu apoio até o momento e pelo apoio contínuo que está por vir. Tal como muitas empresas, enfrentámos uma pressão sem precedentes em 2022, com os efeitos contínuos da pandemia a afectar as cadeias de abastecimento globais e a inflação elevada e a instabilidade económica a afectar o poder de compra dos consumidores. Reagimos rapidamente, reestruturamos o nosso negócio e estamos a registar um impulso positivo em 2023 – os nossos produtos de reparabilidade, sustentabilidade e desintoxicação estão a ter um sucesso incrível entre o público consumidor e empresarial.

Tem sido uma grande jornada como ‘HMD – a casa dos telefones Nokia’ – uma posição exclusiva que ocupamos nos últimos seis anos. Agora, somos o fabricante de smartphones 5G que mais cresce ano após ano, líder em sustentabilidade com nossos dispositivos reparáveis ​​e a melhor escolha para fazer uma desintoxicação digital. Agora estamos prontos para o próximo passo na nossa jornada – entrar no mercado de forma independente como uma força para criar um novo mundo para as telecomunicações centrado nas necessidades dos consumidores.

Na HMD, temos orgulho de ter extensas redes operacionais e de distribuição em todo o mundo, software interno seguro e recursos de P&D, um portfólio abrangente de soluções empresariais, uma plataforma escalável de comércio eletrônico e uma equipe de profissionais experientes do setor. A HMD é uma das maiores empresas de telefonia móvel da Europa, com os nossos dados corporativos e de clientes armazenados aqui desde 2019 e iniciamos a nossa jornada de produção na Europa este ano.

Combinado com um compromisso constante de fornecer dispositivos móveis acessíveis e de alta qualidade para consumidores em todo o mundo, cada um de nós na HMD está entusiasmado com o nosso futuro de design de produtos inovadores que perduram, reduzindo o desperdício eletrônico, ajudando as pessoas a manter seus dispositivos móveis por mais tempo. por mais tempo e causando um impacto positivo no planeta.

Fonte: Linkedin

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X