Mais segurança: Nubank lança cartão virtual temporário que expira em 24 horas

Mais segurança: Nubank lança cartão virtual temporário que expira em 24 horas

Visando aumentar a segurança de seus clientes, o Nubank revelou, nesta quinta-feira (3), uma novidade bem interessante. Agora será possível criar cartões virtuais temporários que têm validade de apenas 24 horas. A proposta é minimizar riscos de cobranças indevidas e fraudes relacionadas aos dados do cartão. Nos próximos parágrafos explico melhor como essa novidade vai funcionar.

Leia também
Nubank estaria pagando funcionários demitidos para que eles não falem mal da empresa
Nubank inova e agora oferece seguro veicular com atendimento 24 horas

Como vai funcionar o cartão temporário

A partir do dia 7 de agosto, os usuários terão acesso a essa funcionalidade. O processo para gerar um cartão virtual temporário é simples e semelhante ao de criação de outros cartões virtuais da plataforma.

No aplicativo Nubank, o cliente deve acessar a seção “Meus cartões”, selecionar a opção para criar o cartão virtual temporário e inserir sua senha de quatro dígitos. Uma vez gerado, o cartão estará disponível para ser usado em compras online, e seus dados podem ser copiados diretamente do app.

Uma característica importante desse cartão é sua curta validade. Após 24 horas de sua criação, ele deixa de ser funcional. No aplicativo, os usuários podem verificar quanto tempo resta até a expiração do cartão. Ao final desse período, o cartão é automaticamente removido e uma notificação é enviada ao cliente.

Em termos de funcionalidades financeiras, o cartão virtual temporário mantém as mesmas características do cartão principal do usuário. Isso inclui o limite de crédito e as opções de parcelamento. No entanto, devido à sua natureza temporária, ele não é compatível com carteiras digitais e outros serviços que efetuam cobranças recorrentes, como assinaturas de serviços de streaming.

Outros bancos já têm recurso parecido

A introdução desse recurso pelo Nubank segue uma tendência observada em outros bancos e fintechs. Instituições como Itaú e Bradesco já oferecem cartões virtuais temporários, enquanto bancos como C6 Bank adotam medidas como a alteração periódica do código de segurança do cartão.

O lançamento gradual desse serviço pelo Nubank visa atender toda a sua base de clientes nos próximos meses. A iniciativa reforça o compromisso da fintech em oferecer soluções inovadoras e seguras para seus usuários, permitindo que eles realizem transações online com maior tranquilidade e confiança.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X