WhatsApp lança Central de Segurança para proteger usuários de golpes e fraudes

WhatsApp lança Central de Segurança para proteger usuários de golpes e fraudes

O WhatsApp, aplicativo de mensagens pertencente à Meta, anunciou o lançamento de uma nova Central de Segurança. A iniciativa visa oferecer aos usuários uma plataforma informativa e intuitiva, onde eles podem aprender sobre as principais configurações de segurança e privacidade disponíveis no aplicativo.

Leia também
VÍDEO: O que é e como funciona o golpe do WhatsApp clonado?
WhatsApp permitirá compartilhar a tela durante chamadas de vídeo

Central de Segurança ajudará usuários a aumentar a privacidade e segurança do app

A Central de Segurança, acessível tanto pelo PC quanto por dispositivos móveis, não é uma nova função. Trata-se de uma página repleta de dicas de segurança e sugestões de funções que podem aumentar a privacidade no aplicativo.

Página reúne dicas de segurança e configurações úteis

A ideia é que os usuários possam consultar a página para obter informações sobre como identificar golpes comuns e descobrir funções para evitar contatos indesejados.

Entre os recursos de segurança abordados na Central estão a confirmação em duas etapas, que fornece uma camada adicional de segurança para evitar roubos de contas, e orientações sobre como evitar versões falsas do WhatsApp, que representam sérios riscos à privacidade e segurança do usuário.

A Central também fornece informações sobre os controles de grupo, lembrando aos usuários como verificar suas preferências em relação a quem pode adicioná-los a grupos. Além disso, o WhatsApp indicará aos usuários que consultem a Central de Segurança sempre que receberem uma URL suspeita pelo aplicativo.

Central de Segurança aborda diversas funções do mensageiro

Central de Segurança detalha diversas funções do aplicativo

Outras ferramentas específicas abordadas na Central de Segurança incluem a proteção de conversas com senha, mensagens temporárias, bloqueio e denúncia, backups criptografados de ponta a ponta, configurações de privacidade para grupos e foto de perfil, e a opção de sair de grupos discretamente, entre outros.

O lançamento da Central de Segurança ocorre em um momento em que o WhatsApp tem se esforçado para melhorar a segurança e a privacidade de seus usuários. Recentemente, o aplicativo introduziu a opção de colocar senhas em conversas e criou uma etapa extra de segurança para a troca de aparelhos, pedindo a confirmação no dispositivo antigo ao usar o número em um novo celular.

Em comunicado à imprensa, o WhatsApp disse o seguinte:

Criamos esta página para reunir os recursos que os usuários podem acessar, além de informações sobre a tecnologia que usamos para entregar um serviço simples, confiável, privado e seguro”.

A nova Central de Segurança do WhatsApp já está disponível em todo o mundo e pode ser acessada rapidamente pelo link oficial. Com essa iniciativa, o WhatsApp reforça seu compromisso em fornecer um ambiente seguro para seus usuários, equipando-os com as ferramentas e informações necessárias para proteger suas contas e suas conversas.

Fonte: WhatsApp

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X