Mensagens temporárias no WhatsApp podem ganhar 15 novas opções de tempo

Mensagens temporárias no WhatsApp podem ganhar 15 novas opções de tempo

Em breve, os usuários do WhatsApp poderão ter mais controle sobre a duração das mensagens temporárias no aplicativo. A empresa está testando 15 novas opções de tempo para essa funcionalidade, ampliando a gama de escolhas e aumentando a privacidade e personalização para os usuários.

Leia também
WhatsApp lança app otimizado para Windows e amplia limite de pessoas em chamadas
Comunidades no WhatsApp: administradores ganham mais controle sobre membros em grupos

Mensagens temporários com novas configurações de duração

Atualmente, o WhatsApp oferece apenas três opções de tempo para mensagens temporárias: 24 horas, 7 dias ou 90 dias. No entanto, fontes confiáveis apontam que a plataforma está trabalhando em outras opções de duração, incluindo 1, 3, 6 e 12 horas; 2, 3, 4, 5, 6, 14, 21, 30, 60, 180 dias e um ano inteiro.

Isso significa que, ao todo, os usuários poderão escolher entre 18 opções distintas de tempo para as mensagens temporárias.

A novidade foi descoberta em uma versão beta do aplicativo para desktop, conforme divulgado pelo site WABetaInfo. Acredita-se que a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, também esteja trabalhando na implementação dessas novas opções nas versões do aplicativo para Android e iOS.

Funcionalidade também será útil para empresas

Os usuários do WhatsApp Business, voltado para empresas e profissionais, também poderão se beneficiar das novas opções de tempo. Com mais controle sobre a duração das mensagens temporárias, será possível realizar limpezas regulares nas conversas com clientes, economizando espaço e preservando a privacidade dos usuários.

O recurso de mensagens temporárias foi implementado no WhatsApp com o intuito de proporcionar maior privacidade aos usuários. A função permite que as pessoas escolham o período em que as conversas serão automaticamente apagadas após a ativação do recurso.

É possível ativar essa funcionalidade tanto para conversas individuais quanto para grupos, sendo que, neste último caso, as mensagens temporárias são eliminadas para todos os participantes, independentemente de quem ativou a opção.

Novidade não tem data para chegar a todos os usuários 

Ainda não há informações sobre quando as novas opções de tempo para mensagens temporárias estarão disponíveis para o público geral. No entanto, é provável que, quando forem lançadas, sejam implementadas tanto nas versões desktop quanto nas versões móveis do aplicativo.

Essa atualização tem o potencial de dar aos usuários do WhatsApp maior controle sobre a privacidade de suas conversas e permitir uma personalização mais aprofundada das configurações de tempo para mensagens temporárias. Com isso, a plataforma busca atender às crescentes demandas por privacidade e segurança no ambiente digital.

E você, o que acha das novas opções de tempo para mensagens temporárias? Acredita que essa atualização será útil para sua experiência no aplicativo? Compartilhe suas opiniões e expectativas nos comentários abaixo.

Fontes: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X