Comunidades no WhatsApp: administradores ganham mais controle sobre membros em grupos

Comunidades no WhatsApp: administradores ganham mais controle sobre membros em grupos

O WhatsApp anunciou na terça-feira (21) uma atualização para seu recurso Comunidades, lançado no Brasil no início deste ano. A novidade permite que os administradores de grupos tenham mais controle sobre a entrada de novos membros, garantindo uma maior privacidade e foco nos assuntos abordados.

Além disso, a busca por grupos em comum com outros usuários foi simplificada, tornando a experiência mais fluida.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa proprietária do WhatsApp, apresentou as atualizações por meio do canal Meta Channel, uma funcionalidade recente do Instagram voltada à criação de canais de transmissão.

Leia também
Brasil foi o país com o maior número de ataques de phishing por WhatsApp em 2022
Como colocar áudio no Status do WhatsApp

Aprimoramentos no WhatsApp Comunidades e busca facilitada

A atualização traz melhorias para os links de acesso aos grupos do WhatsApp. Agora, os administradores poderão aprovar ou recusar a entrada de novos membros, garantindo maior controle e privacidade nos grupos. Isso evita que pessoas não relacionadas aos temas ou propósitos dos grupos ingressem indevidamente, mantendo o conteúdo focado.

Essa funcionalidade revela o lado “rede social” do WhatsApp, uma definição ainda em debate sobre o aplicativo. Ao permitir que os administradores controlem a entrada de novos membros, a plataforma evita que os links dos grupos sejam utilizados de forma inadequada. Este recurso deve ajudar a manter a privacidade e o foco dos grupos. Ou seja, um grupo dos moradores de um prédio, por exemplo, não pode ter pessoas de fora participando dele.

A atualização também aprimora a busca por grupos em comum no aplicativo. Anteriormente, era necessário acessar o perfil do contato para descobrir os grupos compartilhados. Com a mudança, basta digitar o nome do contato na busca, e os grupos em comum aparecerão nos resultados, facilitando a navegação e otimizando o tempo dos usuários.

Lançamento gradual das novidades no WhatsApp

Assim como ocorre com a maioria das atualizações de aplicativos, as novidades apresentadas por Mark Zuckerberg serão liberadas aos poucos para os usuários. Portanto, se você ainda não recebeu os aprimoramentos do WhatsApp Comunidades ou da busca, pode ser necessário aguardar mais alguns dias ou até semanas.

Essas atualizações visam melhorar a experiência dos usuários no aplicativo, proporcionando maior controle e segurança aos administradores de grupos e facilitando a navegação. A espera valerá a pena para aqueles que buscam uma maior organização e praticidade no uso do WhatsApp para gerenciar grupos e interagir com seus contatos.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X