OpenAI lança aplicativo do ChatGPT para iPhone com suporte a reconhecimento de voz

OpenAI lança aplicativo do ChatGPT para iPhone com suporte a reconhecimento de voz

A OpenAI, organização de pesquisa em inteligência artificial, lançou um aplicativo para iPhone do ChatGPT, seu popular chatbot baseado em IA.

A novidade inclui suporte para o Whisper, o modelo de reconhecimento de voz da OpenAI. Dessa forma, os usuários vão poder interagir com o chatbot apenas usando a voz.

Leia também
Inteligência artificial imagina Seu Madruga como personagem de filmes e séries famosas
Foto do Papa com casaco estiloso foi feita por Inteligência Artificial

Aplicativo do ChatGPT para iOS é integrado com o Whisper

O aplicativo do ChatGPT, que já está disponível para download na App Store nos Estados Unidos, promete uma experiência de usuário mais fluida e conveniente. Ele sincroniza o histórico de conversas com a versão web do ChatGPT, permitindo aos usuários retomar suas conversas de onde pararam, independentemente se estão na plataforma web ou mobile.

Além disso, o aplicativo introduz uma nova maneira de interagir com o ChatGPT. Graças ao suporte para o Whisper, os usuários agora podem falar diretamente com o chatbot, em vez de digitar suas perguntas ou solicitações.

Isso pode ser particularmente útil para usuários com deficiências visuais ou motoras, ou simplesmente para aqueles que preferem uma experiência de usuário mais hands-free. Eu cheguei a testar o Whisper em meu computador e devo admitir que fiquei impressionado com a capacidade da ferramenta de entender aúdio. Ela ainda consegue transcrever o texto com quase 100% de acerto.

ChatGPT está cada vez mais popular

O lançamento do aplicativo do ChatGPT para iPhone é um passo importante para a OpenAI popularizar ainda mais a sua ferramenta de IA. Desde o lançamento do ChatGPT, em novembro de 2022, a plataforma ganhou uma base de usuários estimada em 100 milhões de pessoas. O lançamento do aplicativo é um passo natural na evolução da ferramenta, à medida que a OpenAI busca tornar sua tecnologia de IA mais acessível e fácil de usar.

No entanto, a OpenAI também está ciente das preocupações sobre a privacidade e a precisão das informações fornecidas pelo ChatGPT. A tela de boas-vindas do aplicativo adverte os usuários para não confiarem cegamente nas respostas do sistema e para não compartilharem informações sensíveis. Além disso, a OpenAI recentemente deu aos usuários a opção de tornar suas conversas privadas.

Essas mudanças ocorreram depois que funcionários da Samsung usaram o ChatGPT e o alimentaram com dados confidenciais. O resultado? Os dados acabaram vazando. Daí a empresa sul-coreana proibiu seus funcionários de usar o ChatGPT nas dependências da companhia. O chatbot da OpenAI ainda esteve envolvido em outras polêmicas de privacidade. A ferramenta foi até banida na Itália no final de março até que a OpenAI se adequasse às leis locais com respeito à privacidade.

Versão para Android já está em desenvolvimento

O aplicativo do ChatGPT para iPhone é apenas o começo. A OpenAI anunciou que uma versão para Android está a caminho e que o aplicativo será lançado em outros países nas próximas semanas.

Além disso, os assinantes do ChatGPT Plus, que custa US$ 20 por mês (cerca de R$ 115 em conversão direta), continuarão a ter acesso antecipado a novas ferramentas e respostas mais rápidas, além do uso do GPT-4, o modelo de linguagem mais recente da OpenAI.

Infelizmente, o GPT-4 está disponível apenas para os assinantes da versão Plus. No entanto, é possível testar o poder do GPT-4 sem pagar absolutamente nada. Ensinamos o passo a passo disso neste vídeo abaixo.

Fontes: OpenAI via The Verge

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X