Huawei lança fones Freebuds 5 no Brasil com cancelamento de ruído e sem borrachinha

Huawei lança fones Freebuds 5 no Brasil com cancelamento de ruído e sem borrachinha

A Huawei, gigante chinesa de tecnologia, anunciou o lançamento dos fones de ouvido Freebuds 5 no Brasil. O produto, que se destaca pelo design futurista e a ausência de ponteiras de silicone, promete oferecer uma experiência sonora de alta qualidade com cancelamento de ruído ativo.

Leia também
Huawei Band 8 desembarca no Brasil com 100 modos de exercício
Huawei aposta em custo-benefício para conquistar mercado brasileiro com o fone FreeBuds 5i

Design que prioriza o conforto

Huawei Freebuds 5
Design do Huawei Freebuds 5 é futurista e prioriza o conforto

Os Freebuds 5 apresentam um design curvo, inspirado na Gota do Príncipe Rupert, uma forma criada ao deixar uma gota de vidro incandescente cair em água gelada.

Segundo a Huawei, o design foi aperfeiçoado após milhares de simulações ergonômicas para garantir um encaixe confortável em diferentes tipos de ouvidos. A haste dos fones possui uma inclinação de 32 graus e um design assimétrico, que promete proporcionar um “conforto inigualável”.

Apesar do design aberto, sem as tradicionais ponteiras de silicone, os Freebuds 5 contam com Cancelamento Ativo de Ruído (ANC). Essa função reduz o barulho do ambiente e proporciona maior conforto durante horas de uso. Além disso, os fones possuem um modo ambiente que permite ao usuário ouvir claramente o que acontece ao seu redor.

Qualidade sonora elevada

Huawei Freebuds 5
Codecs e certificações garantem qualidade sonora elevada

No que diz respeito à qualidade sonora, os Freebuds 5 não deixam a desejar. Eles possuem drivers dinâmicos de 11 mm e suportam os codecs L2HC e LDAC, permitindo uma taxa de transmissão de dados de áudio de até 990 kbps. Além disso, os fones contam com certificações HWA e Hi-Res Audio Wireless, garantindo a reprodução de som em alta definição.

O codec L2HC, desenvolvido pela própria Huawei, é capaz de transmitir dados de áudio em alta resolução a uma taxa de até 960 kbps, enquanto o LDAC, um codec de áudio da Sony, pode alcançar taxas de transmissão de até 990 kbps. Isso significa que esses codecs permitem a transmissão de áudio em alta resolução sem perda significativa de qualidade.

A certificação HWA, que é um padrão de áudio sem fio de alta resolução, garante que os fones de ouvido possam transmitir áudio em alta resolução sem a necessidade de cabos. Já a certificação Hi-Res Audio Wireless, concedida pela Japan Audio Society, é uma garantia de que os fones de ouvido são capazes de reproduzir áudio em uma qualidade que supera a dos CDs.

Até 30 horas de bateria

Huawei Freebuds 5
Contando com o estojo de carregamento, autonomia chega a até 30 horas

A bateria dos Freebuds 5 também merece destaque. Segundo a Huawei, os fones oferecem até 5 horas de reprodução com o ANC desativado e até 3,5 horas com o ANC ativado. Com o uso combinado do estojo de carregamento, a autonomia pode chegar a 30 horas. Além disso, a empresa garante que uma carga rápida de 5 minutos pode resultar em até 2 horas de uso.

Os Freebuds 5 também possuem certificação IP54, que garante resistência contra suor e respingos d’água. Os fones de ouvido da Huawei ainda suportam a conexão com até dois dispositivos ao mesmo tempo via Bluetooth 5.2.

Outras funções interessante é que eles oferecem um modo de baixa latência para jogos e permitem a personalização de comandos por gestos através do aplicativo da marca.

Os novos fones de ouvido da Huawei estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir do dia 5 de junho, nas cores Ceramic White (branco), Frost Silver (cinza) e Coral Orange (laranja). O preço sugerido é de R$ 999.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X