Huawei aposta em custo-benefício para conquistar mercado brasileiro com o fone FreeBuds 5i

Huawei aposta em custo-benefício para conquistar mercado brasileiro com o fone FreeBuds 5i

A Huawei acaba de trazer para o Brasil o seu mais novo fone de ouvido Bluetooth, o Freebuds 5i. Ele já tinha sido apresentado ao mundo no final do ano passado e chega como sucessor do Freebuds 4i trazendo diversas melhorias.

O dispositivo tem como foco um bom custo-benefício e oferece uma construção leve para mais conforto no uso, com materiais sustentáveis e recursos avançados como cancelamento ativo de ruído (ANC). Saiba mais sobre ele.

Freebuds 5i elimina ruídos de até 42 dB

Freebuds 5i

O novo Freebuds 5i chega com diversas melhorias em relação ao seu antecessor e uma delas é que ele teve uma construção diferenciada, tornando-se 11% mais leve do que o 4i, e com capsulas menores para mais conforto no uso e no transporte.

Os drivers são dinâmicos e com 10 mm, e o diafragma conta com um polímero especial da própria empresa que oferece um som de qualidade superior. O som é de alta definição, comprovado pela certificação Hi-Res e ele tem suporte para o codec LDAC da Sony, que é interessante para quem deseja atingir altas taxas de transferência através do Bluetooth e comprimir áudios com o máximo de qualidade.

E um recurso bem interessante para a categoria é a presença do cancelamento ativo de ruído (ANC), que segundo a Huawei pode eliminar ruídos de até 42 dB, um valor bem impressionante para um fone focado em custo benefício.

O fone já conta com perfis pré-programados para usar em ambientes como em casa, durante o passeio em transporte público, no trabalho, entre outros. Além do ANC, o dispositivo também conta com uma função dedicada que utiliza IA durante as chamadas para conseguir separar os ruídos do ambiente durante as conversas e destacar apenas a voz do usuário.

Freebuds 5i

Para conectar com outros aparelhos, ele conta com o Bluetooth 5.2 e todo o gerenciamento dos fones pode ser feito através do aplicativo dedicado da empresa, o Huawei AI Life. Com ele é possível gerenciar recursos como o ANC e a equalização e também os dispositivos aos quais os fones estão conectados. Lembrando que os fones Freebuds 5i podem estar conectados a até dois aparelhos ao mesmo tempo.

A empresa também revelou que o modelo conta com uma melhoria bem notável em sua latência, que é aquele atraso que leva pro som chegar até o fone, sendo consideravelmente menor do que o antecessor. De acordo com eles, por causa do novo chip Bluetooth e dos codecs melhorados, a latência passou de 190 ms do 4i para apenas 94 ms no 5i.

Em relação à bateria depende do uso do cancelamento ativo de ruído. Com o ANC ativado, o tempo de duração dos fones é de até 6 horas contínuas e um total de 18,5 horas contando com a carga do estojo. Já com o recurso desativado, esse tempo sobe mais um pouco para 7,5 horas de uso contínuo e um total de 28 horas com a carga do estojo. Eles também anunciaram o carregamento rápido, que garante 4 horas de uso dos fones com apenas 15 minutos de carga na tomada.

Por fim, o Freebuds 5i ainda conta com recursos de comandos por gestos e certificação IP54 que garante resistência tanto a respingos de água quanto ao suor na prática de exercícios físicos.

Preço e disponibilidade

Freebuds 5i

O novo Freebuds 5i só começará a ser vendido no Brasil a partir do dia 20 de março, e o preço sugerido será de R$ 499. Ele estará disponível tanto na cor Nebula Black (preto) quanto na Isle Blue (Azul). Durante o lançamento nacional do fone, a empresa também lançou uma opção de cor branca, porém ela não chegará ao Brasil, ao menos por enquanto. A empresa revelou que há uma chance disso acontecer no futuro, mas sem promessas.

Fonte: Huawei

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X