Uber lança guia para ajudar usuários a encontrarem motoristas em aeroportos de São Paulo

Uber lança guia para ajudar usuários a encontrarem motoristas em aeroportos de São Paulo

A Uber lançou uma nova funcionalidade em seu aplicativo para ajudar os usuários a encontrarem motoristas nos aeroportos de São Paulo, facilitando a busca pelo ponto de embarque. A novidade já está disponível nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas.

Leia também
Uber revela os 10 itens mais esquecidos pelos brasileiros em viagens no Carnaval
Uber atinge marca histórica de 2 bilhões de corridas e encerra 2022 com lucro

Guia é uma mão na roda para quem deseja pegar um Uber nos aeroportos de São Paulo

O guia, que pode ser encontrado dentro do aplicativo da Uber, oferece instruções passo a passo sobre como chegar do portão de desembarque até o ponto de embarque. O guia é acompanhado por fotos, que ajudam os usuários a reconhecer os locais, as passagens e as portas.

Além disso, o guia também traz informações sobre onde encontrar o motorista parceiro. Em uma imagem de exemplo fornecida pela Uber, o texto diz: “O motorista parceiro te encontrará no primeiro meio-fio da área externa do piso inferior, logo à esquerda da saída”.

Uber guia aeroporto

A empresa ainda fornece uma estimativa de quanto tempo leva do portão de desembarque ao ponto de embarque, facilitando a decisão sobre quando solicitar a corrida.

Recurso está disponível em mais de 30 aeroportos no mundo todo

Essa nova funcionalidade da Uber está disponível em mais de 30 aeroportos em todo o mundo, sendo a maioria deles nos Estados Unidos e no Canadá. Miami, Nova York, Dallas e Los Angeles estão entre os aeroportos que já contam com o recurso.

Nos outros países, alguns aeroportos selecionados em cidades como Londres (Inglaterra), Madri (Espanha), Cidade do México (México) e Paris (França) também possuem a funcionalidade disponível. Veja a lista completa abaixo:
“EUA e Canadá: Atlanta (ATL), Baltimore (BWI), Boston (BOS), Calgary (YYC), Dallas (DFW), Chicago (MDW, ORD), Fort-Lauderdale (FLL), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Minneapolis (MSP), Nova Jersey (EWR), Nova York (JFK, LGA), Orlando (MCO), San Francisco (SFO), Seattle (SEA), Toronto (YYZ), Washington, D.C. (DCA, IAD)

Outros países: Bangalore (BLR), Delhi (DEL), Hyderabad (HYD), Londres (LHR), Madri (MAD), Melbourne (MEL), Cidade do México (MEX), Paris (CDG, ORY), Roma (FCO), São Paulo (CGH, GRU), Sydney (SYD)”. Agora o Brasil entra para a lista com dois aeroportos, ambos situados na cidade mais populosa do país.

Aeroporto de Guarulhos
Aeroporto de Guarulhos

Outros recursos da Uber

Além do guia, a Uber destaca outros recursos que podem ser úteis para os usuários em situações de viagem. Estou falando do U-Convidado e o Uber Reserve. O U-Convidado permite que o usuário chame um Uber para outra pessoa, inserindo o nome e o número de telefone do passageiro. Já o Uber Reserve permite que o passageiro agende uma corrida com até 30 dias de antecedência.

A Uber também permite que os usuários adicionem paradas ao trajeto, facilitando a viagem com amigos ou para resolver questões pessoais durante o percurso.

Com essas funcionalidades, a plataforma busca melhorar a experiência dos usuários nos aeroportos, tornando o processo de encontrar um motorista e chegar ao ponto de embarque mais simples e eficiente. Para quem viaja com frequência, esses recursos podem ser especialmente úteis, economizando tempo e reduzindo o estresse relacionado às corridas de última hora.

Para aqueles que ainda não usaram o guia nos aeroportos de São Paulo, a Uber recomenda que os usuários atualizem o aplicativo para a versão mais recente e sigam as instruções cuidadosamente.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X