Speedtest: Claro tem a internet móvel mais rápida do Brasil

Speedtest: Claro tem a internet móvel mais rápida do Brasil

A Claro é a operadora de internet móvel mais rápida do Brasil. Quem está dizendo isso não sou eu, mas a Speedtest Ookla, responsável por um dos mais conhecidos testes de velocidade de internet no país.

Todos os anos a companhia realiza a premiação Speedtest Award. Desta vez, a Claro foi reconhecida por oferecer a melhor velocidade de internet móvel e a melhor experiência para vídeos no Brasil. Os resultados são baseados em testes realizados no segundo semestre de 2022 a partir de 2,74 milhões de dispositivos Android e iOS.

Leia também
Como saber o número do celular? Dica para Claro, TIM, Oi e Vivo
Tutorial: Como cancelar um plano da Claro, TIM ou Vivo

Claro é destaque em praticamente todos os testes

Claro tem a internet móvel mais rápida do Brasil

A média nacional para download é de 31,02 Mbps. Mas a Claro alcançou 37,54 Mbps. A Claro também tem a menor latência do mercado, parâmetro super importante para gamers. A empresa atingiu uma latência de apenas 45,74 ms. Para entender o que é latência, pode ler o nosso artigo bem detalhado sobre o assunto:

A operadora foi destaque também no teste de streaming de vídeos, atingindo uma pontuação de 72,3 de 100. Além disso, a Claro tem a conexão móvel mais estável do país. O resultado disso são menos quedas de conexão, downloads mais rápidos e uma experiência de navegação aprimorada.

A operadora também é a líder no mercado de tecnologia 5G no Brasil, com sinal ativo em 65 cidades e mais de 2,5 milhões de aparelhos conectados à nova rede. Isso representa mais de 42% do mercado nacional. Além disso, a Claro se destaca no ranking de velocidade de internet fixa, com a conexão mais rápida e o Wi-Fi mais estável.

Paulo Cesar Teixeira, presidente da Claro, comentou sobre as conquistas da empresa:

Estamos orgulhosos dos resultados obtidos pela Claro. Os prêmios concedidos pela Ookla só comprovam que todo o trabalho feito tem alcançado seu principal objetivo: oferecer a melhor experiência de conectividade, dentro e fora de casa. Vamos seguir empenhando esforços e investimentos em infraestrutura e soluções, a fim de atender com excelência nossos clientes“.

Resultados dos testes

Em resumo, os resultados do teste Speedtest Award são os seguintes:

  • Latência de redes móveis: 45,74 ms (a média do Brasil é de 51,57 ms);
  • Consistência de redes móveis: 85,82% (a média do Brasil é de 83,05%);
  • Download em banda larga fixa: 144,81 Mbps (a média do Brasil é de 97,75 Mbps);
  • Consistência do WiFi: 88,27% (a média do Brasil é de 84,84%).

A Ookla usou a métrica SpeedScore para avaliar as velocidades de download e upload de cada provedor. Esses testes são realizados em dispositivos modernos, garantindo uma avaliação precisa das capacidades de conexão das redes baseadas nos aparelhos mais avançados disponíveis no mercado, capazes de operar com a tecnologia mais rápida e eficiente.

Mas e por aí? A Claro está com essa qualidade toda em sua cidade?

Fonte: Speedtest

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X